Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias libera recursos para combater incêndios no Piauí

O governador afirmou também que irá solicitar o reforço do Exército Brasileiro, da Defesa Civil, das brigadas voluntárias, além da Polícia Militar na efetivação do reforço de trabalho.

  • Foto: Jorge Henrique BastosGovernador Wellington Dias libera recursos para combater incêndios no PiauíGovernador Wellington Dias libera recursos para combater incêndios no Piauí

Nesta quinta-feira (13), o governador Wellington Dias liberou recursos financeiros, para a compra do horário de folga dos bombeiros, a fim de reforçar o trabalho de combate a incêndios em todo o Piauí. A liberação aconteceu em virtude do número de focos de incêndios registrados no Estado, principalmente em Teresina, onde na última terça-feira (11), a Capital registrou mais de cinquenta chamadas, sendo considerado um recorde para o Corpo de Bombeiros.

“Estamos liberando mais recursos para o combate a esses incêndios. Desde 2015, nós trabalhamos na expansão dos batalhões, adquirindo equipamentos, além de ampliar o trabalho com bombeiros voluntários, dispondo de equipamentos para que a sociedade civil possa ajudar. Isso tem permitido bons resultados”, destacou Wellington Dias.

O governador Wellington Dias afirmou também que irá solicitar o reforço do Exército Brasileiro, da Defesa Civil, das brigadas voluntárias, além da Polícia Militar na efetivação do reforço de trabalho conjunto para combater e evitar novos focos de incêndio no Piauí. A Secretaria Estadual de Governo já está realizando o contato com esses órgãos.

Por fim, o Governo do Estado ressalta que desde o ano passado, mais de três milhões de reais foram investidos na estruturação e aparelhamento do Corpo de Bombeiros, além da capacitação de pessoal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.