Fechar
GP1

Política

Wellington Dias lidera pesquisa Amostragem com 50,48%

Outro levantamento realizado foi sobre a opinião dos eleitores em relação à reeleição de Wellington Dias (PT). A maioria, 54,27% se mostrou favorável.

Pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública, o Amostragem, para as eleições de 2018 para o Governo do Estado do Piauí, mostram Wellington Dias (PT) no primeiro lugar com 50,48% das intenções de votos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Já em segundo lugar aparece o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), com 18,73%, seguido pelo senador Ciro Nogueira (PP) com 4,49% e em quarto lugar aparece o presidente nacional do Sistema Sesi, João Henrique (PMDB), que tem 1,67%. Como se trata de uma pesquisa estimulada, os nomes dos candidatos foram citados aos eleitores.

Entre os entrevistados, 13,37% ficaram indecisos e não souberam ou não preferiram opinar. Já 11,26% afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes citados ou votariam em branco ou nulo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Firmino FilhoFirmino Filho

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de dezembro, encomendada pelo Sistema Meio Norte. Foram entrevistados 1.137 eleitores em 47 municípios no Estado do Piauí. A margem de erro é de 2,85%, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Reeleição de Wellington Dias

Outro levantamento realizado foi sobre a opinião dos eleitores em relação à reeleição de Wellington Dias (PT). A maioria, 54,27% se mostrou favorável à reeleição do governador. Já 29,02% dos entrevistados são contra a reeleição e 16,71% preferiram não opinar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.