Política

Wellington Dias nega aumento de gastos com novas coordenadorias

“Muitos cargos foram extintos e recursos remanejados, tudo isso com o único objetivo de desenvolver o estado", disse o governador.

GERMANA CHAVES

- atualizado

Durante solenidade de posse dos novos coordenadores nesta segunda-feira (20), o governador Wellington Dias (PT) rebateu as acusações de que a criação dos cargos iria sobrecarregar as finanças do Estado. Durante discurso, o chefe do executivo afirmou que alguns espaços foram extintos e que vários recursos tiveram que ser remanejados e reaplicados em áreas mais necessárias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Eu fico ouvindo muitas conversas, mas a criação destas coordenadorias, destes cargos não vai aumentar os gastos do Estado. Muitos cargos foram extintos e recursos remanejados, tudo isso com o único objetivo de desenvolver o estado. Temos aqui homens e mulheres comprometidos com este projeto”, disse o governador.

Ao todo foram criadas nove coordenadorias, além da Fundação Hospitalar que terá como missão agilizar os processos de aquisição de insumos e equipamentos, além de acompanhar a redistribuição de medicamentos. A fundação será administrada pelo deputado estadual Pablo Santos (PMDB).

Mais conteúdo sobre: