Fechar
GP1

Política

Wellington Dias negocia com Correios expansão de agências no Piauí

"Todo o Estado precisa ter um ponto adequado e de qualidade como os Correios", disse o Governador.

O governador Wellington Dias e as diretoras regionais dos Correios, Joana D’Arc da Silva Nery e Arabela Matos Albano, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (26), em audiência para tratar sobre a expansão da empresa no Piauí.

A diretora Joana D’Arc revelou que a empresa tem a intenção de, com o apoio do Governo do Estado, abrir agências dos Correios em todos os municípios piauienses a fim de expandir e contribuir com o desenvolvimento do Piauí.
Imagem: Francisco LealGovernador recebe diretora regional dos correios(Imagem:Francisco Leal)Governador recebe diretora regional dos correios
“O nosso objetivo é expandir os Correios para todos os municípios. Temos atendimento postal em todas as cidades, mas em algumas não há agência própria, sendo necessário um convênio com a prefeitura e por isso temos algumas restrições em termos de serviço. Portanto, nosso intuito, até 2018, é que nós tenhamos agências em todos os 224 municípios” declara. Os Correios estão presentes em 175 municípios do Piauí com agências próprias, ofertando serviços postais, bancários, exportação, entre outros, mas em algumas cidades esses benefícios não estão disponíveis.

Na reunião, Joana D’Arc levou proposta ao governador referente aos serviços de logística que os Correios já realizam em outros estados e que podem ser utilizados pelas Secretarias da Educação e da Saúde. “Entregamos os livros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) há muitos anos. Os livros didáticos são entregues pelos Correios e sabemos que a Seduc tem essa necessidade da entrega de livros, materiais e kits escolares. Portanto, viemos dispor desse serviço que já fazemos em outras unidades da federação. Outro serviço interessante que nós temos e que ainda não é feito no Piauí é a entrega de remédios. Isso traz conforto aos pacientes que ao invés de se deslocarem até a farmácia, eles receberiam através das encomendas dos Correios, através do Sedex", declarou.

Wellington Dias se mostrou animado com a proposta. “Todo o Estado precisa ter um ponto adequado e de qualidade como os Correios. A parceria com as secretarias da Educação e Saúde é importante e iremos marcar uma reunião para viabilizar essa parceria”, pontua o governador.

A diretora se mostrou satisfeita com a audiência e com o compromisso que o governador demonstrou em trabalhar conjuntamente para que a população dos lugares mais distantes tenha acesso a esses serviços. “O governador se mostrou disponível e a gente vai trabalhar em conjunto para conseguir esse objetivo de oferecer serviços que beneficiarão as comunidades”, finaliza Joana D’Arc.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.