Fechar
GP1

Política

Wellington Dias objetiva fortalecer o comércio nos municípios

Sobre outras áreas do serviço público, Wellington Dias enfatizou que irá priorizar a saúde e segurança, contratando pessoal e equipando hospitais e delegacias.

Fortalecer o comércio local como forma de aumentar a geração de renda e emprego é uma das metas do candidato a governador pela coligação "A Vitória com a Força do Povo", Wellington Dias. Na manhã desta sexta-feira (29), fez caminhada pelas ruas do centro de São Raimundo Nonato e conversou com os comerciantes.
Imagem: DivulgaçãoWellington visita(Imagem:Divulgação)Wellington visita São Raimundo Nonato
As principais reclamações dos comerciantes são os impostos cobrados e o rigor na fiscalização nos postos de arrecadação do Estado. Segundo o comerciante Pedro Diógenes, há muito rigor na fiscalização e as taxas cobradas são elevadas. Outra reclamação do comerciante é a burocratização, que prejudica o comércio local. Na opinião dele o que também ajudaria a fortalecer o comércio é facilitar a abertura de créditos juntos aos bancos para os pequenos comerciantes.

Para o comerciante Manoel Pereira dos Santos o fortalecimento do comércio vai abrir mais oportunidades de trabalho nas cidades. Ele também reclamou do valor dos impostos. Outra reclamação de Manoel Pereira é ter que comprar os produtos de distribuidores de outros Estados, o que encarece o preço final para o consumidor.
Imagem: DivulgaçãoComerciante da cidade de São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação)Comerciante da cidade de São Raimundo Nonato
Wellington Dias, na visita a São Raimundo Nonato, disse que faz parte do programa de governo fortalecer o comércio local, fazendo parcerias e apoiando os setores atacadistas e varejistas. E para isso o candidato vai incentivar a instalação de um parque industrial no sul do Estado com empresas de vários setores que irão produzir e distribuir para o comércio a preços menores.

O candidato da coligação "A Vitória com a Força do Povo" garantiu que vai realizar esforços para atração de grandes investimentos industriais, de comércio e de serviços tendo em vista a ainda baixa expressão destes setores na economia estadual. Vai disponibilizar instrumentos de políticas públicas (infraesturutra pública, redução da burocracia, incentivos fiscais, capacitação de mão de obra) capazes de atrair grandes investimentos, como siderúrgicas, agroindústrias, redes de varejo, entrepostos de venda no atacado, entre outros. Nesta área, Wellington ainda garantiu criar o programa “Piauí Trabalhador”, que visa à qualificação social e profissional para inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, tendo como um dos objetivos a permanência dos trabalhadores nos postos de trabalho, em todos os 11 territórios do estado, até 2016.

Sobre outras áreas do serviço público, Wellington Dias enfatizou que irá priorizar a saúde e segurança, contratando pessoal e equipando hospitais e delegacias. Outro compromisso do candidato a governador é concluir o aeroporto e melhorar a estrutura da Universidade Estadual.

*Com informações da assessoria do candidato


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.