Fechar
GP1

Política

Wellington Dias participa de lançamento do Cartão FNE

O cartão tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste

No início da noite desta quinta-feira (28), o governador Wellington Dias participou da solenidade de lançamento do Cartão FNE, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Governador participa de lançamento do Cartão FNE(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Governador participa de lançamento do Cartão FNE
O cartão tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, por meio de instituição financeira federal de caráter regional, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.

O cartão permite parcelar aquisição de veículos, máquinas e equipamentos em até 72 meses, com direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
Imagem: Francisca Pinto/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Governador Wellington Dias
Wellington Dias falou sobre o momento que a economia está passando e avaliou a iniciativa como algo positivo para a região Nordeste. “Nós temos aqui algo que me deixa bastante animado que é, nesse momento em que a economia mais precisa, é hora de mais crédito, ou seja, é hora de mais investimento, de apoiar as empresas, seja ele um micro, ou pequena empresa. O que o Banco do Nordeste está apresentando é algo novo, porque tem capital de giro e dinheiro para investimento em um cartão de credito só, ou seja, o investidor faz o seu cadastro, o seu plano de negócios e a partir daí é ele quem tem o controle no uso desses recursos. Eu acredito que essa movimentação é fundamental”, disse o governador.

Para as empresas de micro, pequeno e médio portes, o Cartão FNE permite ainda, com base em uma linha de crédito rotativa e de limite pré-aprovado, o financiamento para aquisição isolada de bens de produção, insumos e mercadoria para estoque.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Luís Carlos(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Luís Carlos
Segundo o diretor do Banco do Nordeste regional, Luís Carlos, o Cartão FNE é um instrumento que dará rapidez na concessão do crédito e proporcionará um prazo maior para a realização dos pagamentos. “Esse é um cartão único, pois ele vem conceder crédito tanto para capital de giro, para comprar suas mercadorias, suas matérias primas, como também é um cartão para investimento, onde a empresa pode comprar máquinas equipamentos, utensílios. Com esse cartão a empresa tem um prazo de 72 meses para pagar e é desburocratizado, porque ele vai ao fornecedor que quer comprar, passa o cartão e todo o processo de nota fiscal todo é feito automatizado. Isso vai facilitar muito a vida do empresário, porque hoje para ele adquirir crédito é muito burocrático e esse cartão irá facilitar a vida dos pequenos e médios empresários do Piauí”, explicou.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Luís Antônio Veloso(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Luís Antônio Veloso
Durante a solenidade, foi entregue os dois primeiros cartões. Luís Antônio Veloso foi um dos que recebeu o primeiro cartão simbólico FNE e falou ao GP1, o que a iniciativa representa para o comerciante. “É uma mudança, pois antes para termos um crédito desse tipo, com esse juro, com esses prazos se passava meses, era uma maratona enorme e agora não, com esse cartão o cliente está com o crédito feito e é imediato e fez toda a diferença. Você tem crédito e pode alavancar o seu negócio”, avaliou.

Alguns dos bens financiáveis são veículos, móveis utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos utilizados por empresas turísticas e de prestação de serviços, bem como mercadorias destinadas à constituição de estoques de empresas comerciantes.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Wellington Dias participa de lançamento do cartão FNE na FIEPI(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Wellington Dias participa de lançamento do cartão FNE na FIEPI
Imagem: Francisca Pinto/GP1Solenidade de lançamento do Cartão FNE(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Solenidade de lançamento do Cartão FNE

Imagem: Francisca Pinto/GP1Primeiros cartões FNE são entregues(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Primeiros cartões FNE são entregues
Imagem: Francisca Pinto/GP1Luís Antônio Veloso recebe primeiro cartão FNE(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Luís Antônio Veloso recebe primeiro cartão FNE
Imagem: Francisca Pinto/GP1Solenidade marca lançamento de Cartão FNE(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Solenidade marca lançamento de Cartão FNE

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.