Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias participa de palestra de Dom Jacinto sobre a Campanha da Fraternidade

Evento aconteceu no auditório da Sead, nesta terça-feira (31).

A convite do governador Wellington Dias, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, proferiu uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade de 2015 na sede da Secretaria de Administração do Estado, na manhã desta terça-feira (31)
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Dom Jacinto afirmou que o período de quaresma são dias privilegiados para a conversão de vida e que a Campanha da Fraternidade é uma maneira de orientar essa conversão, além de afirmar que a igreja precisa se associar à sociedade para a solução de problemas cotidianos.

“Quando se fala em igreja e sociedade parece que são duas coisas dissociadas, mas a igreja está inserida na sociedade. A igreja não existe em função de si mesma, ela existe em função da sociedade”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete Coelho
De acordo com vice-governadora Margarete Coelho, o tema da Campanha da Fraternidade deste ano (Eu vim para servir) deve internalizado pelos funcionários públicos para que eles possam atender às demandas da população com dignidade e maior presteza.

“Quando a pessoa nos procura talvez eu seja, como servidor público, a última esperança dela e se nós não estivermos abertos a ouvir, não vamos evoluir como servidores públicos e como seres humanos”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Palestra sobre Caminhada da Fraternidade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Palestra sobre Caminhada da Fraternidade
O governador Wellington Dias também buscou relacionar a Campanha da Fraternidade deste ano com o cotidiano do serviço público.

“A campanha deste ano reflete para nós servidores. Se a gente melhora a vida do nosso povo, melhora a vida da gente também”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dom Jacinto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dom Jacinto
Imagem: Lucas Dias/GP1Palestra sobre Campanha da Fraternidade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Palestra sobre Campanha da Fraternidade
Imagem: Lucas Dias/GP1Franzé(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé
Imagem: Lucas Dias/GP1Margarete, Dom Jacinto e Wellington(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete, Dom Jacinto e Wellington
Imagem: Lucas Dias/GP1Público acompanha a palestra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Público acompanha a palestra
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.