Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias participa em Teresina de missa pelo Dia do Piauí

A missa foi conduzida pelo padre Tony Batista enalteceu as qualidades do Piauí, afirmando ser um estado acolhedor e justo.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Wellington e Merlong carregam bandeiras para o altar Wellington e Merlong carregam bandeiras para o altar
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Paróquia Nossa Senhora das Dores Paróquia Nossa Senhora das Dores
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Padre Tony Batista Padre Tony Batista
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Missa em homenagem ao aniversário de 194 anos do Piauí Missa em homenagem ao aniversário de 194 anos do Piauí
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Merlong e franzé participaram da missa Merlong e franzé participaram da missa
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Governador Pendura bandeira no mastro da Igreja Governador Pendura bandeira no mastro da Igreja
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Governador em seu pronunciamento Governador em seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Autoridades presentes na missa Autoridades presentes na missa
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Aniversário de 194 anos do piauí Aniversário de 194 anos do piauí

Nesta quarta-feira (19) foi realizada às 17hs na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva no Centro de Teresina, uma missa de Ação de Graças em comemoração ao Dia do Piauí. O governador Wellington Dias (PT), o secretário de Administração, Franzé Silva, o secretário de Governo, Merlong Solano (PT), e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira (PT), foram algumas das autoridades que compareceram à missa.

A missa foi conduzida pelo padre Tony Batista que enalteceu as qualidades do Piauí, afirmando ser um estado acolhedor e justo. Ele ainda destacou a alta incidência de queimadas, que chegaram a destruir algumas residências. Segundo o padre, “mesmo em momento de penúria, devemos nos ajoelhar diante do Pai, não só para pedir, mas também para agradecer, pois mesmo como Jó sofreu, sempre foi fiel a Deus”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Padre Tony BatistaPadre Tony Batista

Já o governador Wellington Dias, em discurso, destacou a bravura dos piauienses e falou sobre a importância do grito de independência de João Cândido de Deus e Silva e Leonardo da Senhora das Dores Castelo Branco.

“Eu sempre comemoro com prazer esse momento, pois nós piauienses temos que ter muito orgulho. O Piauí se juntou com os cearenses contra os portugueses, derrotamos eles e a partir daí veja só o resultado. São 8 mil quilômetros a mais de Brasil. Isso aconteceu com a coragem e bravura do povo do Piauí. Que isso sirva como um exemplo de coragem , pois eles fizeram isso em busca de um grande ideal e eu creio nesse ideal, que é de um lugar mais desenvolvido e eu acredito que é isso que vamos construir”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.