Fechar
GP1

Política

Wellington Dias prepara projeto de divisão do Iapep

Projeto deve ser encaminhado para votação na Assembleia Legistativa no próximo mês.

O secretário de Governo, Merlong Solano, falou na manhã desta quarta-feira (25) sobre os projetos que o governador Wellington Dias está preparando para encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí.
Imagem: Francisco GilásioNova Sede do IAPEP(Imagem:Francisco Gilásio)Nova Sede do IAPEP
Um dos projetos visa separar os dois eixos do IAPEP, previdência e saúde, o IAPEP continuaria com a assistência à saúde e seria criada uma superintendência na Secretaria de Administração com o objetivo de gerir de maneira profissional a previdência. De acordo com Merlong Solano, o déficit do Piauí no ano passado chegou à casa de 50 milhões por mês no ano passado e deve aumentar em 2015. O projeto deve ser encaminhado para a Assembleia no próximo mês.

“A ideia é fortalecer a gestão, criar um fundo de capitalização da previdência, através da dotação de diversas fontes, como por exemplo, a venda de terras pelo Estado para o Governo Federal, e com essa gestão especializada ter a expectativa de que, com a contribuição normal do Estado, a contribuição dos servidores e os rendimentos da capitalização poder pagar os benefícios aos funcionários que se aposentam”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.