Fechar
GP1

Política

Wellington Dias promete valorizar os pequenos municípios

O candidato afirma que construir estradas ligando as cidades melhora a qualidade de vida das pessoas

Dos 224 municípios do Piauí, 200 tem menos de 20 mil habitantes. Nessas pequenas cidades vivem mais de 1 milhão e 400 mil piauienses. E são justamente os pequenos municípios que mais sofrem com a falta de recursos para promover oportunidades e serviços públicos de qualidade a seus moradores.
 
Diante de tantas carências muitos abandonam a sua terra e a família em busca de estudos trabalho e saúde nos centros maiores que acabam sofrendo com o aumento da demanda de serviços.
 
A cidade de Bom Princípio, distante de Teresina 288 km, na região norte do Piauí, pode ser caracterizada como um destes pequenos municípios piauienses. O município foi criado por lei estadual em 1992 e, em 2012, registrava uma população de 5.407 habitantes.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias em Bom Princípio (Imagem:Divulgação)Wellington Dias em Bom Princípio 
 Agora em setembro eles festejam a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para prestigiar a festa religiosa e fazer sua campanha ao Governo do Estado, Wellington Dias, candidato da coligação A Vitória com a Força do Povo, esteve na cidade.
 
Para o prefeito Francisco Apolinário, anfitrião da festa, os festejos da padroeira são importantes, porque fazem a integração entre as pessoas, "Além do que os festejos são bons para a economia, porque geram renda para as famílias já que tem o público visitante".
 
Wellington Dias reconhece a importância dessas festas como elemento da cultura piauiense. "Por isso a necessidade de construirmos estradas interligando as cidades para facilitar acesso das pessoas, encurtar distâncias e além de tudo, melhorar a qualidade de vida das pessoas.”
 
Em seu programa de governo, Wellington Dias quer dar atenção especial aos municípios piauienses e dota-los de todos os equipamentos e serviços necessários para o bem viver. Foi também nesta semana que o candidato lançou o “Acelera Piauí” – um pacto pela aceleração do crescimento do Piauí. Este pacto trata de um conjunto de obras, serviços e outras ações resultantes da parceira entre os Governos Federal, Estadual e Prefeituras Municipais, para que no decênio 20152025 haja indicadores sociais e econômicos que coloquem o Estado e os municípios piauienses, como Bom Principio, em elevado grau de desenvolvimento humano.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias em Bom Princípio (Imagem:Divulgação)Wellington Dias em Bom Princípio 

*Com informações da assessoria do candidato
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.