Fechar
GP1

Política

Wellington Dias propõe Sistema integrado de política criminal

Outras metas pontuais são a aquisição de laboratório de DNA para o Instituto de Criminalística e recomposição de seu quadro de pessoal.

Segurança pública e justiça como direito humano fundamental. É essa a referência do programa de governo de Wellington Dias, candidato pela coligação "A Vitória com a Força do Povo", na área de segurança, com foco numa gestão democrática e participativa.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

O candidato propõe criar o Seipoc - Sistema Estadual Integrado de Política Criminal, que abrangera? os sub – sistemas de segurança pública (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil) e Justiça (Secretaria de Justiça) e o Conselho Estadual de Política Criminal.

Valorização profissional e aparelhamento material do setor serão prioridades, assegura o candidato, que quer elevar a base salarial da classe, promover ascensão funcional e, principalmente, promover a capacitação continuada, atenção biopsicossocial a? saúde e atualização técnica dos órgãos que compõem o Sistema.

De acordo com o programa de governo de Wellington, são metas nesta área descentralizar administrativa e operacionalmente os órgãos do setor de segurança pública e justiça, criando em cada um dos territórios de desenvolvimento pelo menos uma unidade autônoma de cada órgão; Fomentar a institucionalização de fóruns permanentes para a discussão dos problemas de segurança pública e justiça; instituir o programa permanente de construção, reforma, manutenção e reaparelhamento de unidades operacionais; reativar o Gabinete de Gestão Integrada – GGI, visando gerenciamento de crises; fortalecer o patrulhamento de áreas sensíveis; aumentar do alcance do Guardião Eletrônico em Teresina e no interior; fortalecer o serviço de inteligência da polícia judiciária e administrativa; ampliar e otimizar as ações do Ronda Cidadão em Teresina, implantando-o também nas cidades com mais de 30 mil habitantes.

Outras metas pontuais são a aquisição de laboratório de DNA para o Instituto de Criminalística e recomposição de seu quadro de pessoal; aumento do número de Centrais de Flagrante na capital e instalação de novas unidades em cidades com mais de 20 mil habitantes; criação do Departamento Especial de Repressão aos Crimes Complexos - DRCC, composto das delegacias do Patrimônio Público, da Ordem Tributária, da Ordem Econômica e dos crimes cibernéticos; implantação de unidades de Forças de Natureza Especial nos municípios com população igual ou superior a 20 mil habitantes; viabilização, junto ao Governo Federal, da construção de novas unidades prisionais no Estado e da aprovação de lei para regulamentar o comércio de peças usadas no Estado.

Com informações da assessoria de imprensa do candidato

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.