Piauí

Wellington Dias quer cadastro de empresas junto a Adapi

A lei ainda define os valores das taxas de emissão de documentos e prestação de serviços.

BÁRBARA RODRIGUES

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que tem como objetivo criar a Defesa Sanitária Vegetal no Estado para fazer o controle e prevenção de pragas. O governador já havia apresentado outro projeto para garantir a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal produzidos no Piauí e destinados ao consumo nos limites de sua área geográfica.

Com a lei, as pessoas físicas ou jurídicas que operam com plantas e produtos vegetais, hospedeiros de pragas regulamentadas, ficam obrigadas a cadastrar seus estabelecimentos junto à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí. (Adapi), que seguirá as recomendações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) somente despachará cargas, plantas e produtos vegetais, além de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas usados depois de fiscalizados e liberados pelos fiscais da Adapi. A lei ainda define os valores das taxas de emissão de documentos e prestação de serviços.

Agora a lei será analisada nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e, se aprovada, irá para votação no plenário. Após ser sancionada, passará 180 dias para ser regulamentada.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Wellington Dias quer cadastro de empresas junto a Adapi
http://www.gp1.com.br/noticias/wellington-dias-quer-cadastro-de-empresas-junto-a-adapi-404250.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.