Fechar
GP1

Política

Wellington Dias quer descentralizar o ensino

Wellington Dias destaca que descentralizar a educação, oferecendo desde o ensino infantil, passando pelo ensino médio, superior e até a pós-gradução é essencial para o desenvolvimento do Esta

Oferecer condições para que os moradores façam o ciclo completo da educação no município em que vivem faz parte do programa de governo da coligação a Vitória com a Força do Povo, encabeçada por Wellington Dias. O candidato a governador enfatiza que espalhar o ensino é essencial para o desenvolvimento do Estado.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias(Imagem:Divulgação)Wellington Dias
Wellington Dias destaca que descentralizar a educação, oferecendo desde o ensino infantil, passando pelo ensino médio, superior e até a pós-gradução é essencial para o desenvolvimento do Estado. “A nossa meta é espalhar o ensino, garantindo condições para os moradores se formarem no próprio município.” E destaca que tendo condições de estudar na cidade em que mora, os jovens não precisam se deslocar para outras cidades em busca de qualificação professional. “E essa realidade já existe”, conta Wellington Dias.

E um exemplo é o professor Jurandir Alves de Sousa, morador de Gilbués. Ele se formou em Biologia no município em que vive pela Universidade Federal do Piauí, através da Universidade Aberta. E atualmente é concursado da Prefeitura de Gilbués. Wellington o reencontrou durante visita ao município e ficou satisfeito por o mesmo ter seguido a recomendação do então governador do Piauí. Jurandir se formou há dois anos e preferiu ficar na cidade em que nasceu.

Faz parte do programa de governo a valorização dos profissionais da educação através da formação inicial e continuada, da melhoria salarial e da garantia do concurso público. Outra meta é a implantação da Escola de Formação de Gestores, assim como universalizar o atendimento escolar para atender a todas as faixas etárias. O atendimento aos estudantes com deficiência e a expansão da Universidade Aberta garantindo 15 mil matrículas por ano também é meta do governo de Wellington dias a partir de 2015.

Com informações da assessoria de Wellington Dias

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.