Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias quer instituir Semana Estadual do Hip-Hop

O projeto de lei foi lido no expediente de quarta-feira, do dia 16 de novembro, e agora será analisado nas comissões técnicas.

O governador Wellington Dias (PT) quer instituir a Semana Estadual do Hip-Hop, para que ela seja realizada anualmente na semana do dia 12 de novembro. Para isso, o governo encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei sobre o assunto.

O projeto de lei foi lido no expediente de quarta-feira, do dia 16 de novembro, e agora será analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e depois será encaminhado para votação pelos deputados estaduais no plenário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Com a instituição da Semana Estadual de Hip Hop, o poder executivo estadual, através da Secretaria de Estado da Cultura poderá desenvolver ações de incentivo e apoio a cultura do Hip-Hop, elaborando ampla programação na data estabelecida por esta lei”, afirmou o govenador em mensagem encaminhado ao legislativo.

Ele afirmou ainda que a “proposição normativa se reveste de extrema relevância pela promoção da liberdade de expressão de jovens através da dança e da música, como ferramenta de integração social e ressocialização”, disse o governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.