Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias quer que Piauí receba 40% de ICMS por venda de energia

De acordo com o governador, com a mudança o Piauí teria um acréscimo de R$ 30 milhões oriundos da venda de energia.

O governador Wellington Dias participa, na próxima sexta-feira (08), de um encontro dos governadores do Nordeste com representantes do governo Dilma Rousseff, na pauta está o lançamento do Programa de Desenvolvimento do Nordeste pelo ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil, Mangabeira Unger. O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também participará da reunião.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Wellington Dias afirmou que irá pleitear na reunião a manutenção dos investimentos do Governo Federal no Piauí, além de uma mudança na politica de geração e distribuição de energia.

“Eu quero trabalhar de um lado a manutenção dos investimos, que já tratamos com a presidente Dilma, como também uma mudança na politica de geração de energia, onde a meta é que da energia que é consumida no destino tenha uma participação no ICMS do estado gerador. Ou seja, hoje a gente gera e vende, por exemplo, para o Rio de Janeiro e para São Paulo e a receita fica 100% naquele estado, a meta é que a possa inverter isso, trazendo no mínimo 40% para o estado de origem”, afirmou Wellington Dias.

De acordo com o governador, com a mudança o Piauí teria um acréscimo de R$ 30 milhões oriundos da venda de energia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.