Fechar
GP1

Picos - Piauí

Wellington Dias reforça a campanha de aliados na região de Picos

No próximo sábado, 24, o governador participa de atividades de campanha em oito municípios da região de Picos.

O governador Wellington Dias (PT) decidiu entrar de vez na campanha eleitoral dos aliados que disputam o pleito de 2 de outubro em municípios da grande região de Picos. No próximo sábado, 24, ele cumpre extensa agenda política em oito cidades, onde participará de caminhadas e comício.

Segundo a assessoria do governador, ele chega a Marcolândia às 8h30 e participa de uma caminhada com os candidatos da coligação “Unidos para continuar crescendo”, composta pelos partidos do PT, PP, PDT e PMB. A chapa majoritária é formada pelo atual prefeito, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu (PT) e a vereadora Vanete da Silva Rodrigues (PDT).  

Depois o governador participa de caminhada em Simões com o candidato a prefeito José Wilson de Carvalho, Zé Ulisses (PP) e a vice, Maria Claudeir Feitosa de Carvalho (PSD). Os dois concorrem pela coligação “Unidos pelo progresso”, composta pelos partidos do PP, PSD, Rede, PV, PT, PRB, PCdoB, SD, PSB, PTdoB e PTB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Em seguida o governador se desloca para a cidade de Caridade do Piauí e lá participa de caminhada do candidato a prefeito, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade (PSD) e do seu vice, Miguel Sousa da Silva, o Nalvin (PDT). Os dois são da coligação “A mudança que o povo quer” (PSD, PDT, PMDB), PSDB e DEM).

No início da tarde o governador chega a Alegrete do Piauí e participa de caminhada em apoio à candidatura à reeleição do prefeito, Márcio Willian Maia Alencar (PT), que tem como vice Hermilinda de Carvalho Gomes (PRTB). A dupla disputa as eleições pela coligação “Alegrete continua para todos”, composta pelos partidos PT, PRTB, PP, PV, PSB, PSC, Rede, PROS, PMN, PCdo B e SD.

O próximo compromisso do governador será uma caminhada em São Julião com os candidatos da coligação “Rumo novo com a força do povo” (PT, PP, DEM e PRB), Estevan Luís de Brito Filho, o Dr. Estevinho (PT) e seu vice, João Marcolino de Sá (PRB).

No final da tarde está prevista a chegada de Wellington Dias à cidade de Alagoinha do Piauí, onde também participa de caminhada com os aliados. Candidato a prefeito, Jorismar José da Rocha (PT) e vice, vereador Cícero Cláudio de Sá (PRP). Os dois são da coligação “O compromisso é com o povo” (PT, PMDB), PRTB, PCdoB e PRP).

Wellington Dias visita em seguida à cidade de Francisco Santos e lá participa de caminhada ao lado do candidato a prefeito, Luís José de Barros (PT) e do vice, Antônio Valdeni de Carvalho (PP). Os dois pertencem à coligação “Unidos sempre com o povo”, formada pelos partidos do PT, PRTB, PP e PTB.

O último compromisso do governador será na cidade de Bocaina, onde participa de comício em apoio às candidaturas de  Sória Maria Portela de Deus (PT) a prefeita e do vice, Eriberto da Silva Araújo, o Beto (PT). Eles disputam o comando do município pela coligação “A vitória com a força do povo”, composta pelos partidos do PT, PP, PTB e PMDB.

Sem agenda em Picos

Embora o atual prefeito e candidato à reeleição, Padre José Walmir de Lima (PT), pertença ao mesmo partido do governador, Wellington Dias não participará de nenhuma atividade de campanha em Picos. Após o comício de Bocaina, ele se desloca para o aeroporto local e embarca imediatamente para Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.