Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias sanciona lei que autoriza criação de fundação

O deputado estadual Pablo Santos foi o nome escolhido pelo PMDB para assumir a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares.

O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 6.988, de 28 de março de 2017, que autoriza a instituir a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Com a Lei, o Poder Executivo fica autorizado a instituir a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse e de utilidade públicos, com autonomia gerencial, patrimonial, orçamentária e financeira, sujeita ao regime jurídico próprio das entidades privadas sem fins lucrativos de beneficência social quanto aos direitos e obrigações civis, comerciais, trabalhistas, tributários e fiscais, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, com prazo de duração indeterminado.

A FEPISERH terá por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão.

O projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí, no dia 14 de março.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

O deputado estadual Pablo Santos foi o nome escolhido pelo PMDB para assumir a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares. O nome foi confirmado pelo governador Wellington Dias (PT) durante a festa em comemoração ao seu aniversário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.