Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona lei sobre mudanças na construção civil

Dessa forma, todas as construções executadas pelo governo deverão empregar critérios de sustentabilidade ambiental, eficiência energética, qualidade, e procedência de materiais.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 6.888, de 6 de outubro, do deputado estadual Robert Rios (PDT) que dispõe sobre a adoção de práticas e métodos sustentáveis na construção civil em obras realizadas no Estado do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington DiasWellington Dias

O objetivo da lei é assegurar a proteção do meio ambiente mediante a determinação do emprego de técnicas sustentáveis de construção civil nas obras executadas pelo Estado do Piauí ou com recursos financeiros, a qualquer título vinculado pelo tesouro estadual. Dessa forma, todas as construções executadas pelo governo, deverão empregar critérios de sustentabilidade ambiental, eficiência energética, qualidade, e procedência de materiais.

A lei faz destaque sobre a utilização dos materiais, como o uso de tintas naturais, telhas ecológicas, pisos intertravados, concreto reciclado, entre outras alternativas sustentáveis, como o emprego de energia eólica e solar, reutilização da água da chuva, automoção de equipamentos utilizados, priorizar materiais sintéticos ou transformados, entre outras possibilidades para garantir um projeto mais sustentável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.