Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona reajuste salarial de professores

A lei prevê um reajuste de 4% em março, com efeitos retroativos a janeiro de 2016, a ser pago em folha suplementar e 7,36% em julho.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), sancionou a Lei nº 6.900, de 24 de janeiro de 2016, que dispõe o reajuste salarial dos professores estaduais da educação básica. O decreto que autoriza o aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (24).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

A lei prevê um reajuste de 4% em março, com efeitos retroativos a janeiro de 2016, a ser pago em folha suplementar e 7,36% em julho. A lei vale também para os inativos e pensionistas do magistério público da educação básica, mas não se estende aos professores contratados temporariamente.

Vale ressaltar que as gratificações, adicionais, indenizações, gratificações incorporadas e quaisquer outras vantagens pecuniárias destes profissionais, permanecem em seus atuais valores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.