Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias vai participar das comemorações dos 180 anos da Assembleia Legislativa

Comemorações dos 180 anos do Poder Legislativo Piauiense inclui sessão solene no município de Oeiras e entrega de medalhas.

O governador Wellington Dias participa, nesta segunda-feira (4), a partir das 16h, de sessão solene, no município de Oeiras, em alusão às comemorações dos 180 anos do Poder Legislativo Estadual. Por ter sido a primeira casa do Poder Legislativo piauiense, a Assembleia se instala na Câmara de Vereadores da primeira capital, em solenidade que marca o início das comemorações dos 180 anos do legislativo piauiense.

As atividades serão abertas pelo presidente da assembleia, Themístocles Filho (PMDB) e contará com as presenças do governador Wellington Dias, do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, além de deputados estaduais e federais.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Wellington Dias
As solenidades continuam na terça-feira (5), quando, às 9h30, no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, será lançado o Livro “Mitos e Legendas da Política Piauiense”, de autoria do deputado estadual Wilson Brandão (PSB).

Às 11h, vinte e duas personalidades do estado recebem a Medalha do Mérito Legislativo em sessão solene. Os homenageados são Alfredo Alberto Leal Nunes, Celso Barros Coelho, Gerardo Juraci Campelo Leite, Hugo Napoleão do Rego Neto, Jesualdo Cavalcanti Barros, Jesus Elias Tajra, José Bruno dos Santos, José Odon Maia Alencar, José Raimundo Bona Medeiros, José Wellington Barroso de Araújo Dias, Josefina Ferreira da Costa, Juarez Piauyense de Freitas Tapety, Kleber Dantas Eulálio, Luciano Nunes, Luiz Walmor Barbosa de Carvalho, Robert de Almendra Freitas, Sabino Paulo Alves Neto. Luís Menezes, Warton Santos, Mão Santa e Elias Ximenes do Prado.

A instalação do Poder Legislativo no Piauí data de 4 de maio de 1835 em Oeiras.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.