Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias vai visitar obras do Centro de Convenções

Os trabalhos no local foram retomados em março e já contam com aproximadamente 45% concluídos.

O governador Wellington Dias (PT) vai visitar, nesta segunda-feira (05), às 09h, as obras do Centro de Convenções de Teresina. Os trabalhos no local foram retomados em março e já contam com aproximadamente 45% concluídos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias

As obras tem um prazo de dois anos para serem concluídas. O governador lembrou que o Centro é de extrema importância para o Estado. “O Centro de Convenções vai elevar do estado a um novo patamar de turismo de negócios. Fomos buscar os recursos junto ao Ministério do Turismo e vamos acompanhar a execução da obra de adequação, operação e manutenção do espaço para que tudo esteja adequado conforme o cronograma”, explicou o governador.

Avanço

A obra avançou ainda na parte estrutural que havia sido condenada pela Caixa Econômica Federal. Algumas alterações foram feitas no novo projeto como: dois pavimentos que seriam sala de reuniões, serão agora um amplo estacionamento com capacidade para 85 veículos. O Centro de Convenções também contará com cinco salas de reuniões, auditório com capacidade para 1.200 pessoas e ainda uma subestação de energia elétrica e restaurante.

O painel que existia no prédio antigo também será conservado. Cerca de R$ 20 milhões já estão assegurados para garantir a continuidade das obras.

O Centro está localizado em uma área estratégica por ser próximo a órgãos como Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB/PI) e Assembleia Legislativa do Estado.

*Com informações da assessoria

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.