Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias volta aos compromissos oficiais após cirurgia

Ele receberá representantes de 10 países às 9 horas, no Palácio de Karnak.

Uma semana após ser submetido a uma cirurgia no joelho, o governador Wellington Dias retoma a agenda de compromissos oficiais nesta segunda-feira (21). Ele receberá representantes de 10 países às 9 horas, no Palácio de Karnak. A reunião discutirá ações desenvolvidas pela Junta Executiva do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no estado, por meio do projeto “Viva o Semiárido” executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A visita da junta executiva é feita anualmente, os representantes escolhem uma região do mundo para conhecer pessoalmente a execução das ações do Fida. “No ano de 2016 a região escolhida para a viagem, foi a América Latina, entre os países o Brasil e o estado foi o Piauí, devido a rica experiência dos projetos do PVSA. As visitas vão dar oportunidade de conhecer in loco algumas intervenções de negócio, tanto no campo estratégico como as organizações mais avançadas”, explicou Hardi Vieira, oficial de programas do Fida no Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Francisco das Chagas, diretor do projeto Viva o Semiárido e coordenador do Fida no Piauí, afirmou que a visita vai proporcionar um mais conhecimento dos membros da Junta sobre o trabalho que o Fida está desenvolvendo no Brasil, especificamente no Piauí. “ Eles vão visitar o campo, conhecer o estado e as associações e cooperativas que desenvolvem os projetos financiados pela Instituição” disse.

A visita também é uma forma de prestar conta sobre os recursos investidos, se estão realmente dirigidos ao foco do programa que é dar assistência principalmente, às mulheres, quilombolas e jovens do estado, para que elas tenham chance de desenvolver atividades em suas regiões, como, apicultura e cajucultura, por exemplo, “ e não se aventurarem para outros estados, saindo de suas terras e muitas vezes não tendo bom êxito, apostando num futuro incerto” ressaltou.

A comitiva é formada por: Mohammed Ahmed Alghamdi (Arábia Saúdita); Des Alwi (Indonésia); Nazareno Montani Cazabat (Argentina); Fabian Sumba Muya (Quênia); Yaya O. Olaniran (Nigéria); Maria Esperança Pires dos Santos (Angola); Nii Quaye-Kumah (Gana); Jiaoqun Shi (China); Margot Skarpeteig ( Noruega); Dimka  Stantchev Skeie ( Suíça) e Adenike Ajagunna, IFAD Staff. 

Durantes os dias 22, 23 e 24 deste mês, os representantes vão percorrer as localidades atendidas pelo projeto, nas cidade de Valença, Ipiranga do Piauí, Bela Vista do Piauí, Simplício Mendes e Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.