Fechar
GP1

Política

Wellington e Margarete visitam moradores da Vila Santa Bárbara

Margarete e Wellington, ao lado dos vereadores Paulo Roberto da Iluminação, Inácio Carvalho, Valdemir Virgino e Celene Fernandes, pararam em residências e comércios para dialogar com a popula

Ausência de água nas torneiras e chuveiros de residências, falta de segurança pública, calçamento, urbanização, iluminação e saneamento básico. Itens básicos, porém distantes de que mora na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina. A constatação foi feita durante a visita da Caravana do Diálogo realizada nesta quarta-feira, dia 17, pelo candidato a governador Wellington Dias (PT) e a candidata a vice-governadora Margarete Coelho (PP).
Imagem: DivulgaçãoCaravana do Diálogo (Imagem:Divulgação)Caravana do Diálogo
Focados em ouvir, conversar e anotar as queixas da população de cada ponto da cidade e de todos os municípios do Piauí, Margarete e Wellington, ao lado dos vereadores Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Inácio Carvalho (PP), Valdemir Virgino (SDD) e Celene Fernandes (SDD), pararam em residências e comércios para dialogar com crianças, jovens e adultos, que vivenciam uma realidade difícil e cheia de precariedade.
Imagem: DivulgaçãoCaravana do Diálogo (Imagem:Divulgação)Caravana do Diálogo
O presidente da Associação de Moradores da Vila Santa Bárbara, Raimundo Oliveira, disse que o bairro já existe há 15 anos e nunca as famílias souberam o que é ter abastecimento de água com qualidade. “Aqui uns têm água e outros não. Aqueles que têm é por que compram de carros-pipas e de sítios próximos da região. Mesmo assim, todos acabam sofrendo muito com isso, temos que passar a madrugada aguardando a água chega para enchermos os baldes”, destacou.
Imagem: DivulgaçãoCaravana do Diálogo (Imagem:Divulgação)Caravana do Diálogo
Os gastos com água são fundamentais para sobrevivência de todas as famílias que moram na Vila Santa Bárbara. No entanto, o custo deste serviço básico para a vida acaba sendo pago duas vezes e não satisfaz a população. “Pagamos em dobro para ter água e no final nem temos com qualidade. O primeiro a ser pago por todos os moradores aqui é o talão da Agespisa e o segundo são as carradas de água no carro-pipa. Assim, não tem bolso que der conta”, comentou Oliveira.

De acordo com Margarete Coelho, o pedido por água e segurança pública é unânime. “Ouvi e anotei cada pedido e sugestão apresentado pelos moradores e reforço, mais uma vez, que junto com Wellington vamos trabalhar pela normalização do abastecimento da água. Vamos construir um Piauí mais justo e digno de se viver com ajuda das pessoas que estamos encontrando nas caminhadas e reuniões”, assegurou a candidata a vice-governadora pela coligação “A Vitória Com a Força do Povo”.

Hoje (19), a deputada progressista percorrerá o centro da capital. Na ocasião, a Caravana do Diálogo realizará um bandeiraço na Avenida Frei Serafim.

* Com informações da assessoria da candidata


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.