Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington e Rejane Dias visitam crianças no Lar Maria João de Deus

A casa é destinada a atender crianças de 0 a 12 anos, e adolescentes em condição especial, que vivem em diferentes situações.

Nesta quarta-feira (12), Dia da Crianças, o governador Wellington Dias e a primeira-dama Rejane Dias visitaram o Lar da Criança Maria João de Deus. A casa acolhe atualmente 38 crianças que nesta manhã comemoraram a data com atividades artísticas na presença de familiares e grupos voluntários. Os secretários Henrique Rebelo, da Assistência Social, e Mauro Eduardo, da Inclusão da Pessoa com Deficiência também fizeram parte da visita às crianças.

O Lar Maria João de Deus é um espaço de acolhimento para crianças carentes e em situação de risco. “Nós somos uma casa voltada para atender crianças de todo o Estado do Piauí. Ela é importante porque muitas crianças, quando são vítimas de violência e precisam ser afastadas da família, precisam de um lugar para acolhe-las até que a situação seja solucionada”, explicou a gestora da casa, Socorro Solano.

  • Foto: AscomWellington Dias visita crianças no Lar Maria João de DeusWellington Dias visita crianças no Lar Maria João de Deus

A casa oferece diversos programas que possibilitam a interação da criança, seu acolhimento e sua reestruturação familiar, preparando-as para uma adoção. “Aqui eu faço esse apelo, você que tem o desejo de cuidar de uma criança, mesmo que já tenha filho, procure o Lar Maria João de Deus. São meninos e meninas que precisam de um lar, nada substitui um lar. Por isso, nesse dia das crianças faço esse apelo. Venha visitar a casa da criança, se familiarizar e conhecer a história desses meninos e meninas”, convidou o governador Wellington Dias.

  • Foto: AscomWellington e Rejane  visitam crianças no Lar Maria João de DeusWellington e Rejane visitam crianças no Lar Maria João de Deus

O Lar Maria João de Deus é mantido pelo Governo do Estado, mas está aberto a receber auxílio da comunidade em geral. Pessoas ou grupos voluntários interessados em fazer alguma atividade, como passeios, festas, excursões, entre outros, podem procurar a direção da casa para agendar e obter mais informações.

A casa é destinada a atender crianças de 0 a 12 anos, e adolescentes em condição especial, que vivem em diferentes situações. Algumas para adoção, outras em processo de destituição e, ainda, aquelas que estão apenas temporariamente até que os problemas em família sejam resolvidos.

O Lar da Criança Maria João de Deus fica localizado na Rua Empresária Giza - s/n, bairro Vila Operária. O telefone para contato é o (86) 3213 1770.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.