Fechar
GP1

Piauí

Wellington entrega documentação de casas no Parque Piauí

O evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), que fica na zona sul de Teresina. O governador também entregou obra de pavimentação asfáltica no bairro. 

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Autoridades participaram da solenidade Autoridades participaram da solenidade
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Presidente da Associação do parque piauí Presidente da Associação do parque piauí
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Pedro Rocha e Maria de Lurdes Pedro Rocha e Maria de Lurdes
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Moradores beneficiados Moradores beneficiados
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Morador Homenageia firmino e Wellington Morador Homenageia firmino e Wellington
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Morador feliz com a conquista Morador feliz com a conquista
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Governador entrega Certificado de regularização de casas Governador entrega Certificado de regularização de casas
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Governador em seu pronunciamento Governador em seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Pavimentação na Rua Corrego Pavimentação na Rua Corrego

Na manhã desta terça-feira (29), o governador Wellington Dias entregou os documentos de regularização fundiária do conjunto Parque Piauí, que faz parte do Programa Minha Casa Legal, da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). O evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), que fica na zona sul de Teresina. O governador também entregou obra de pavimentação asfáltica no bairro. 

Em entrevista ao GP1, o casal Pedro Rocha (81) e Maria de Lourdes Sales Rocha (69) falaram que estão muito felizes por terem recebido os documentos de posse da residência, ao qual residem há 49 anos.

“No dia 8 de novembro fez 49 anos que estamos aqui”, lembrou a senhora Maria de Lourdes. “O meu sentimento é de alegria e felicidade porque eu recebi meus documentos. Agora já posso fazer outras coisas porque antes era provisório. Agora é definitivo”, comemorou o senhor Pedro Rocha.

“É um grande feito histórico, depois de muitos anos, a entrega do título das casas compradas pela antiga Cohab [Companhia de Habitação do Piauí], e poder agora ter o documento. As pessoas agora podem dizer: ‘essa casa é minha, da minha geração e com segurança. Ela pertence a filhos e netos’. Alguém quer fazer um investimento, poder também tirar um empréstimo. Tudo isso significa gerar desenvolvimento. Nós estamos trabalhando para em 2017 implantar nesta região o ensino superior, um modelo de universidade aberta do Brasil, contemplando algumas regiões de Teresina. Enfim, cada investimento desse representa condições de circular dinheiro na economia e na geração de emprego e renda”, disse Wellington Dias.

Também na manhã de hoje (29), aconteceu a entrega das obras de pavimentação e poliédrica dos calçamentos da vila Irma Dulce e do bairro Parque Piauí. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

“Não tem nada melhor, em momento de crise na economia, do que trabalhar, e eu fico feliz que o trabalho também dá resultado. Nós estamos entregando obras que há muitos anos são cobradas. O Parque Piauí é um dos bairros mais antigos de Teresina. Um calçamento, como os moradores diziam, feitos de helicóptero, que joga lá de cima e do jeito que cai, fica. Fizemos um investimento com a ajuda de vereadores, do prefeito [Firmino Filho], com recursos que trabalhamos com a presidente Dilma [Rousseff], que permitiu a gente fazer o asfaltamento do Parque Piauí e vamos trabalhar também em outras regiões. Inauguramos na Vila Irmã Dulce mais ruas com calçamento e estamos trabalhando em outras regiões da cidade. A ideia é ter uma política de qualidade de vida. São muitas ruas em Teresina e no Piauí ainda a se fazer, mas acho que vamos caminhar nessa direção”, finalizou Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.