Fechar
GP1

Piauí

Wellington entrega equipamentos para escolas nesta quinta-feira

Os equipamentos serão entregues para oito escolas estaduais, sendo capital e interior. Posteriormente serão entregues os novos equipamentos a 172 escolas, totalizando 180 unidades beneficiada

Para melhorar a qualidade do atendimento das escolas da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adquiriu novos equipamentos, como fogões industriais, refrigeradores duplex, freezers horizontais, armários, ventiladores e o kit aluno (material escolar) e tablets, orçados em R$ 3.873.426,83, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O governador Wellington Dias fará a entrega dos materiais nesta quinta-feira (01).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Os equipamentos serão entregues para oito escolas estaduais, sendo capital e interior. Posteriormente serão entregues os novos equipamentos a 172 escolas, totalizando 180 unidades beneficiadas. A solenidade contará com a presença da Secretária de Educação, Rejane Dias."Entendemos o quanto é importante ter esses novos equipamentos nas escolas. Fazemos sempre um grande esforço para garanti-los", explica a secretária que ressaltou a importância de investir na infraestrutura material das escolas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

A Seduc também adquiriu tablets, kit alunos, armários e ventiladores, que serão disponibilizados para as escolas da rede estadual de ensino. As escolas que necessitarem desses materiais serão prontamente atendidas pela equipe do almoxarifado. O local passou por melhorias, foi informatizado, modernizado e se encontra apto para atender a demanda de solicitações vindas das escolas.

Cada unidade escolar pode fazer a solicitação via internet, através de um sistema próprio. Para fazer o pedido de material, o servidor, conectado à internet, acessa um banco de dados que possui as especificações dos insumos a serem pedidos. Depois da escolha dos itens, o sistema envia uma mensagem instantânea para o almoxarifado, que toma as devidas providências para o envio à escola.

Equipamentos adquiridos:

Fogão industrial- 180 unidades
Refrigerador- 180 unidades
Freezer - 180 unidades
Kit alunos- 5.300 unidades
Armários- 600 unidades
Ventiladores- 5.000 unidades
Tablets - 3.957

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.