Piauí - Teresina

Wellington entrega reforma em escola de tempo integral em Teresina

A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com recursos próprios, oriundos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 283.570,38 mil.

BÁRBARA RODRIGUES E GERMANA CHAVES

- atualizado

Wellington Dias inaugura reforma de escola em Teresina

O governador Wellington Dias (PT) e a secretária estadual de Educação, Rejane Dias (PT) realizaram na manhã desta terça-feira (5) a entrega da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Julia Nunes Alves, localizado no bairro Itararé, na zona sudeste de Teresina.

A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com recursos próprios, oriundos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 283.570,38 mil. “Eu sempre digo que a Educação é o alicerce, a base do desenvolvimento. Ela nivela o conhecimento, a qualificação profissional e a partir disso garante as condições de se ter uma sociedade mais igualitária. Aqui estamos investindo para a escola ter o que se precisa, que é uma biblioteca, laboratórios, ensino técnico, internet, ter ar-condicionado e não é um investimento em uma escola são etapas que estão sendo realizadas em várias escolas”, disse o governador.

Wellington Dias explicou que várias escolas serão reformadas até dezembro deste ano e que em 2018 deverão ser realizadas reformas em outras 87 escolas. “Estamos concluindo em dezembro uma etapa e já autorizei reformas em 87 escolas que vão estar caminhando na mesma direção. Em 2018, com recursos que temos a previsão de receber um crédito do estado, nós vamos poder alcançar todas as escolas que faltam para termos esse padrão. Tudo isso gera emprego, gera renda, melhora a base do desenvolvimento que é a educação, mas também melhora a qualidade na educação. Essa escola tinha uma nota ruim no passado e agora possui um dos melhores Idebs do Brasil. Aqui a nota é 5.2, sendo que no Brasil a média é de 3.9, então eu acredito que é possível avançar no caminho que nós estamos fazendo”, afirmou Wellington ao GP1.

Na inauguração, o governador conheceu as melhorias que foram realizadas e foram entregues kits, com caderno e lápis aos estudantes. “A nosso meta é oferecer todas as condições de ensino aos alunos de escola pública, por isso, fico feliz em entregar esse colégio reformado com uma quadra nova para todos que fazem essa escola”, destacou Rejane Dias.

MAIS NA WEB