Fechar
GP1

Economia e Negócios

Wellington envia para a Alepi Proposta Orçamentária para 2017

O projeto propõe políticas públicas que priorizam investimentos em saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, segurança pública, justiça social e cidadania.

O governador Wellington Dias enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí o Projeto de Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2017. O projeto propõe políticas públicas que priorizam investimentos em saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, segurança pública, justiça social e cidadania, buscando promover o desenvolvimento sustentável do Piauí, com inclusão social.

A Proposta Orçamentária para 2017 fixa uma despesa de R$ 11.504.366.793,00 (onze bilhões, quinhentos e quatro milhões, trezentos e sessenta e seis mil, setecentos e noventa e três reais), que após dedução das contribuições do Estado ao Fundeb e transferências constitucionais aos municípios, resulta em R$ 9.257.335.807,00 (nove bilhões, duzentos e cinquenta e sete milhões, trezentos e trinta e cinco mil, oitocentos e sete reais).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Na mensagem, Wellington Dias ressaltou, que na estimativa da receita orçamentária de 2017 “foram observados, além das normas legais consignadas na LRF e critérios técnicos pertinentes, os efeitos da variação do Índice de Preços ao consumidor Ampliado – IPCA da FIBGE, o cenário da crise econômica mundial iniciada em 2008, agravada nos quatro anos subsequentes e que perdura até o presente momento afetando fortemente a economia brasileira e trazendo reflexos à economia local onde se vislumbra o prolongamento dos efeitos da crise para o ano vindouro”.

O governador ainda afirmou que, assim como em 2016, no ano de 2017 será necessário conter despesas. “Teremos que direcionar todos os nossos esforços para a contenção das despesas correntes e concentrarmos todas as nossas energias em investimentos e na prestação de serviços de qualidade dos quais tanto reclama e merece o povo piauiense, tais como saúde, segurança e educação”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.