Fechar
GP1

Piauí

Wellington estuda adotar modelo de educação dos EUA no Piauí

O governador e a secretária de educação foram ao Rio de Janeiro conhecer o modelo chamado "Sala de Aula Invertida", adotado nos Estados Unidos.

O governador Wellington Dias (PT) e a secretária de Educação, a deputada federal Rejane Dias, estiveram nessa segunda-feira (29), no Rio de Janeiro para conhecerem um modelo de educação chamado “Sala de Aula Invertida”, adotado nos Estados Unidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Durante a comemoração dos 117 anos do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), Rejane Dias contou que juntamente com o governador foram analisar o modelo para, possivelmente, adotarem no Piauí. “É uma experiência que nós estamos estudando, que já vem sendo implementada nos Estados Unidos e em algumas faculdades do Brasil. Fomos conhecer para que possamos, junto com a área de ensino da Superintendência da Seduc, ver de que forma poderíamos implementar no nosso Estado”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias Deputada Federal Rejane Dias Deputada Federal

A secretária explica que a sala invertida, como o próprio nome já diz, é o contrário da tradicional. “O aluno chega na sala de aula e tem um professor que passa todo o conteúdo, essa é a forma tradicional, então a sala invertida seria o contrário, o aluno aprende em casa para quando chegar na sala de aula ele já ter praticamente o conteúdo já estudado. E para isso, teríamos que usar fortemente a questão da tecnologia, de computadores e conectividade, para que ele possa fazer as pesquisas”, pontuou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.