Fechar
GP1

Piauí

Wellington fará plantio de árvores em municípios do Sul do Estado

O governador Wellington Dias e o secretário Ziza Carvalho estarão nas cidades realizando o plantio de mudas nas principais vias de acesso aos municípios.

Melhor qualidade do ar, diminuição da temperatura são alguns dos aspectos positivos que se propõe o projeto Piauí Mais Verde, que a partir de amanhã estará atuando em três cidades da região Sul do Estado, Simplício Mendes; Oeiras e Isaias Coelho.  O governador Wellington Dias e o secretário Ziza Carvalho estarão nas cidades realizando o plantio de mudas nas principais vias de acesso aos municípios, além de praças e parques. O projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), conta com total apoio do governador Wellington Dias que vem incentivando o plantio de cerca de 300 mudas na cidade. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O Piauí Mais Verde está sendo realizado em parceria com as prefeituras municipais que se comprometem em arborizar as cidades e garantir a preservação. De acordo com o coordenador do projeto, o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, o Piauí Mais Verde tem como proposta despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades. “Este é um  projeto da Semar desenvolvido pelos técnicos Vinicius de Sá Moura, Carla Coelho, Larissa Cavalcante e Ana Célia Aragão. Durante três meses eles discutiram e realizaram pesquisas junto aos municípios para a elaboração do  mesmo que vem sendo bem aceito pela população”, ressaltou Romildo Mafra.

Com apoio das prefeituras municipais, as mudas serão plantadas por autoridades, populares e estudantes. O governador inicia o plantio, nesta sexta-feira (31), pela cidade de Oeiras, no Parque Ambiental Riacho Mocha, serão 300 mudas que deverão ser plantadas e distribuídas para população. Mudas frutíferas e de Ipé rosa e amarelo e caneleiro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Romildo MafraRomildo Mafra

No sábado, dia 01 de abril, a ação será na cidade de Isaias Coelho,  na avenida São Francisco, ruas  e praças da cidade. Também no sábado, será realizado o plantio de mudas na cidade de Simplício Mendes, na avenida Miguel Crispim. 


“O governo tem o compromisso de garantir o plantio de 22.400 mil mudas de várias espécies nativas e exóticas de cada região, em ruas, avenidas, praças e parques. Este é um compromisso do próprio governador Wellington Dias com os municípios. A proposta é desenvolvermos, também, outras ações de educação ambiental, dentre elas, cursos de reciclagem e palestras educativas”, ressalta o secretário Ziza Carvalho que tem se empenhado em desenvolver projetos na área ambiental que contemple os municípios piauienses.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ziza CarvalhoZiza Carvalho
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.