Fechar
GP1

Política

Wellington inaugura escola modelo na cidade de Cocal

Para a construção da escola, foram investidos recursos no valor aproximado de dois milhões de reais, oriundos de recursos da Prefeitura de Cocal em parceria com o Governo do Estado.

A localidade de Santo Hilário conta agora com uma Unidade de Ensino, que segue os padrões FNDE. O descerramento da placa inaugural aconteceu nesta sexta-feira (14) e foi feito pelo governador Wellington Dias, com a presença do prefeito de Cocal, Rubens Vieira; secretários, deputados e comunidade em geral.

Para a construção da escola, foram investidos recursos no valor aproximado de dois milhões de reais, oriundos de recursos da Prefeitura de Cocal em parceria com o Governo do Estado.
Imagem: Marcelo CardosoInauguração de escola padrão FNDE, na localidade Santo Hilário(Imagem:Marcelo Cardoso)Inauguração de escola padrão FNDE, na localidade Santo Hilário
Dentro do padrão arquitetônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a nova escola tem seis salas de aula; banheiros; cozinha; pátio; dependências administrativas; quadra poliesportiva, com arquibancada e coberta; biblioteca e sala de informática.

Durante solenidade, o governador ressaltou os benefícios da escola padrão para os estudantes da localidade. “Antes era impensável uma escola desse padrão em uma localidade tão afastada, hoje eu tenho uma enorme satisfação em entregá-la, e aproveito para dizer que aqui também, até setembro, iremos implantar o curso superior de administração aqui no município", declarou.
Imagem: Marcelo CardosoGovernador Wellington Dias(Imagem:Marcelo Cardoso)Governador Wellington Dias
O diretor da Unidade Escolar João Justino de Brito, Vicente Neto, afirma que com a conclusão da obra a evasão escolar diminuirá. “ Com esse tipo de escola o desejo de estudar dos alunos aumenta, e haverá também um avanço nas metodologias aqui praticadas, pois agora temos espaços adequados para executar, como o laboratório de informática e sala de Leitura, com certeza nós veremos bons resultados aqui depois dessa obra".

Para Antônia Veras, mãe de três alunos a obra vai muda a rotina da casa. " As crianças tinham resistência em vir a escola, também pela estrutura que antes era oferecida, mas com esse novo espaço com quadra esportiva, sala de Leitura e laboratório, tenho certeza que eles agora vão sentir agora mais vontade de vim pra escola", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.