Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Wellington pede autorização para desapropriar imóveis em Parnaíba

Os terrenos, atualmente de domínio do município, serão destinados para a construção de um Centro de Convenções na região Norte do Estado.

O governador Wellington Dias enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí projeto de Lei que autoriza o Estado a desapropriar imóveis do município para a construção de um Centro de Convenções na cidade. O Projeto de Lei foi lido no expediente desta quarta-feira (23) e ainda deve entrar na pauta para deliberação dos deputados.

O projeto cita os terrenos que devem ser desapropriados e esclarece que as despesas decorrentes da execução da Lei ocorrerão por conta das dotações orçamentárias próprias e, se necessário, dotações suplementares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador explicou que a autorização visa destinar o imóvel, atualmente pertencente ao domínio municipal, para a construção de um Centro de Convenções na região Norte do estado, possibilitando a realização de congressos, conclaves, feiras, exposições e demais eventos atrativos à população de Parnaíba.

 Para Wellington, a construção do Centro de Convenções também irá fomentar o turismo da região. “A construção deste equipamento público dotará a cidade de Parnaíba de infraestrutura especialmente propícia ao incremento do turismo no litoral piauiense, possibilitando negócios e oportunidades na área de serviços, com a consequente melhoria na qualidade de vida dos habitantes da região Norte do Estado do Piauí”, disse o governador na justificativa do Projeto de Lei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.