Fechar
GP1

Política

Wellington publica decreto sobre promoção de oficiais da polícia

No próximo dia 25 de janeiro, já deverá ser divulgada pelo governo a relação de oficiais que estão habilitados a participar nesse primeiro semestre desse processo.

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 16.977, de 10 de janeiro, que regulamenta a lei nº 3.936, de 3 de julho de 1984, que dispõe sobre a promoção de oficiais da Polícia Militar do Piauí, para que ela seja adequada de acordo com a atual realidade do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Entre os princípios para a realização de promoções, está a mediante a existência de vaga, ascensão de forma gradual e sucessiva a, além do preenchimento seletivo de vagas, com base em critérios estabelecidos por lei. Para ingresso no Quadro de Acesso, o policial precisa passar por vários critérios que são destacados no decreto.

No próximo dia 25 de janeiro, já deverá ser divulgada pelo governo a relação de oficiais que estão habilitados a participar nesse primeiro semestre desse processo de promoções, sendo que os interessados tem até o dia 8 de março para apresentarem toda a documentação necessária.

Progressões

Recentemente o governador anunciou que será realizado um Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar e outro Curso de Formação de Sargentos e foram autorizadas 250 vagas para cada um dos cursos em 2017 e mais 250 vagas para ambos em 2018. Também foi autorizado investimentos de mais R$ 3 milhões na aquisição de 800 pistolas semiautomáticas, 100 fuzis automáticos e munições.

  • Foto: DivulgaçãoCalendário das promoçõesCalendário das promoções

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.