Fechar
GP1

Piauí

Wellington quer criar Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares

Se aprovado, a empresa ficará autorizada a criar subsidiárias para o desenvolvimento de atividades inerentes ao seu objeto social.

O governador Wellington Dias (PT) quer a autorização dos deputados estaduais para a criação da Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares (EPISERH), que será vinculada a Secretaria Estadual de Saúde, que atualmente está sob a gestão de Francisco Costa.

Wellington Dias encaminhou para os parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma mensagem explicando a importância da aprovação do projeto de lei que irá criar a empresa pública. Ele pede que os deputados votem favorável ao projeto e autorizem a criação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista Governador Wellington Dias Entrevista Governador Wellington Dias

“A EPISERH terá por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial, e de apoio e diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação ás instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão”, explicou.

O projeto será analisado nas comissões da Assembleia. Se aprovado, a empresa ficará autorizada a criar subsidiárias para o desenvolvimento de atividades inerentes ao seu objeto social. Ela terá capital social integralmente sob propriedade do Estado do Piauí. No caso da prestação de serviços de assistência a saúde, elas serão exclusivamente no âmbito do SUS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.