Fechar
GP1

Piauí

Wellington se reúne com empresários do ramo de transporte

O governador esteve reunido com a diretoria do Grupo Barraqueiro, em Lisboa.

O governador Wellington Dias, acompanhado da primeira-dama Rejane Dias e do secretário de Transportes, Guilhermano Pires, esteve reunido com a diretoria do Grupo Barraqueiro, um dos mais tradicionais em transportes de passageiros, mercadorias e logística. O encontro aconteceu em Lisboa, Portugal com o objetivo de atrair investimentos para o Piauí. 

O presidente da empresa, Humberto Pedrosa, juntamente com o diretor do grupo, Mário Jorge Arruda, o secretário-geral, J. Manoel Silva Rodrigues e o preposto do grupo no Brasil, Dimas Barreira, receberam a comitiva estadual na sede da empresa e apresentou toda sua estrutura aplicada em terras lusitanas. A equipe de governo foi levada, também, para conhecer estações de embarque, cabines de comando e fazer um passeio em um dos trajetos da linda de metro da cidade. Na visita, o governador conheceu o formato de terminais intermodais, equipados com lojas de variedades, lanchonetes, restaurantes, creches, escolas e academias.

  • Foto: AscomReunião em PortugalReunião em Portugal

Durante o encontro, o governador destacou o interesse em desenvolver uma Parceria Público Privada (PPP) para viabilizar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Teresina. “O Estado está disposto a encontrar um parceiro que tenha know-how. O Sistema é complexo e não é qualquer empresa que está apta a parceria”, destacou o governador. O objetivo do Estado é agilizar esse processo e receber estudos técnicos ainda este mês, atentando para os equipamentos mais adequados para a região.

O segundo projeto apresentado pela comitiva piauiense foi a conclusão da ferrovia que liga São Luís, Teresina e Fortaleza, além de um trecho de 300 km até Parnaíba. “Estaremos terminando um porto em nosso litoral e também queremos incrementar o transporte de qualidade para o turismo”, explicou o governador.

O presidente do Grupo Barraqueiro ressaltou a intenção de desenvolver o serviço por um baixo custo. “Nossa especialidade é fazer transporte especializado com baixo custo. Nas operações que fazemos começamos em parceria com o governo, agora, porém, passamos a trabalhar sem compensações públicas. Portanto, fique certo de que queremos operar um sistema de baixo custo e alta qualidade. Temos grande experiência nisso", falou Humberto Pedrosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.