Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Wellington tomba igreja de Esperantina como patrimônio histórico

Por meio do decreto de nº 17.114, de 20 de abril, o governador Wellington destacou a necessidade de proteção do patrimônio cultural do estado do Piauí.

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto tombando como patrimônio histórico, artístico e paisagístico a “Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança”, localizada no município de Esperantina.

Por meio do decreto de nº 17.114, de 20 de abril, o governador Wellington destacou a necessidade de proteção do patrimônio cultural do Estado do Piauí. O tombamento foi proposto pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC) no dia 6 de abril.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Fica tombado, passando a integrar o patrimônio histórico, artístico e paisagístico a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, localizada no município de Esperantina, bem como o painel religioso existente no interior da igreja, denominada Calvário de Cristo Hoje e a área de proteção ao seu entorno”, explica o decreto.

Importante para Esperantina, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança foi instalada no dia 08 de fevereiro de 1948 pelo Bispo de Parnaíba, Dom Felipe. Em fevereiro desse ano, parte do teto da igreja matriz, que estava sendo reformada, desabou após um forte temporal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.