Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares no fim de junho

O aplicativo alega que alguns sistemas são antigos e possuem limitações para o desenvolvimento de novas tecnologias de segurança.

A partir do dia 30 de junho, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos celulares. Segundo a companhia, os aparelhos com sistema operacional BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Nokia Symbian S60 não poderão mais ter o serviço. A recomendação é que os usuários façam a troca dos smartphones por modelos mais atualizados.

O aplicativo alega que esses sistemas são antigos e possuem limitações para o desenvolvimento de novas tecnologias de segurança. No início do ano passado, a empresa anunciou a decisão de suspender o suporte a essas plataformas e também o fim do suporte a versões para outros sistemas operacionais.

  • Foto: DivulgaçãoWhatsApp está fora do arWhatsApp

De acordo com a Veja, a empresa também estuda o desligamento para a versão do aplicativo para Nokia S40, mas não há previsão de como isso se dará. Versões como Android anteriores a 2.3.3, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6, também já tiveram o desligamento anunciado mas ainda não tiveram prazo final estabelecido pela empresa.

Segundo o WhatsApp, a decisão foi “difícil”, mas necessária por conta das mudanças no mercado que fizeram esses dispositivos perderem espaço para outras tecnologias.

“Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple, por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia”, disse a empresa em seu blog à época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.