Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

WhatsApp libera função que mostra a localização em tempo real

A função gerou polêmica e uma série de dúvidas sobre privacidade.

No início desse mês de novembro o WhatsApp liberou mais uma função interessante do aplicativo, o compartilhamento de localização em tempo real, que permite que amigos vejam onde você está ao vivo. A nova atualização gerou polêmica e uma série de dúvidas sobre privacidade.

Segundo a techtudo o recurso já está disponível para Android e iPhone (iOS). Apesar de algumas pessoas terem ficado preocupadas de que essa função pudesse comprometer a privacidade dos usuários, os desenvolvedores garantem que ela é protegida por criptografia e nem mesmo funcionários da empresa têm acesso às informações. Além disso, o uso da ferramenta não é obrigatório e o histórico não é salvo.

  • Foto: DivulgaçãoWhatsAppWhatsApp

A transmissão do local pode ser feita por até oito horas. Após o período determinado pelo usuário, ela é automaticamente encerrada. Também é possível desativar o compartilhamento a qualquer momento, mesmo antes do tempo limite ser atingido. O mapa é ainda customizável e possibilita visualização com imagens de satélite ou desenhos, além de dividir informações sobre trânsito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.