Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

WhatsApp vai compartilhar números de usuários com o Facebook

A companhia garantiu que todo conteúdo compartilhado entre usuários continua sendo privado, através do sistema de criptografia.

Visando aperfeiçoar o sistema publicitário do Facebook, o WhatsApp vai iniciar o compartilhamento do número de telefone dos usuários. A intenção é direcionar os anúncios de forma cada vez mais específicas às pessoas que estão buscando pelos produtos ou serviços de anunciantes. Também haverá mudanças no próprio aplicativo para alinhar a relação das marcas com os consumidores. A empresa adiantou que a política de não vender anúncios diretos será mantida. 

  • Foto: DivulgaçãoFacebook terá acesso ao número de usuários do WhatsAppFacebook terá acesso ao número de usuários do WhatsApp

Tendo acesso aos números de telefone e à lista de contatos registradas dos usuários no WhatsApp, o Facebook quer aperfeiçoar o sistema de informações sobre hábitos de consumo dos usuários, para então sugerir melhor conteúdo e prestar informações mais precisas sobre potenciais clientes às marcas que desejam anunciar na rede social. 

“Você poderá receber notificações sobre o status do voo de sua viagem, um recibo de uma compra que você tenha feito, ou uma notificação assim que uma entrega tenha sido feita”, informou a companhia à revista Veja

Esta é a primeira modificação da política de privacidade do WhatsApp desde que a empresa foi comprada pelo Facebook em 2014. O aplicativo deve fornecer aos atuais usuários uma opção, com prazo de 30 dias, de aceitar ou não o compartilhamento de informações com a rede social. Passado esse período não será possível impedir o acesso à lista de contatos pelo Facebook. A companhia garantiu que todo conteúdo compartilhado entre usuários, continua sendo privado, através do sistema de criptografia. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.