Fechar
GP1

Entretenimento

Whindersson Nunes faz apelo em prol da Serra da Capivara

No vídeo, ele compara a valorização que os peruanos têm seu seu país, diferente do Brasil, que é país vizinho.

No mais novo vídeo do youtuber piauiense Whindersson Nunes, publicado nessa terça-feira (20) no Youtube, o humorista faz um apelo pela valorização do Parque Nacional Serra da Capivara, local situado no Estado do Piauí, que abriga os vestígios mais antigos da ocupação humana na América.

Whindersson conta que recentemente fez uma viagem ao Peru e ficou impressionado como as pessoas vêm de longe para ver um artefato num museu de 400 anos atrás, diferente do Brasil, país vizinho. “Machu Picchu foi descoberto há um tempo desse, e nós lá no Piauí, temos o sítio arqueológico do homem mais antigo do mundo. O homem mais antigo das Américas está no Piauí, no Parque Nacional da Serra da Capivara, que está sendo fechado por falta de grana. Um descaso no meu Piauí! Tem as pinturas rupestres mais antigas do mundo, tem o Museu do Homem Americano que é a coisa mais linda e simplesmente por falta de organização está fechando as portas”, desabafou.

  • Foto: Youtube/WhinderssonNunesWhindersson Nunes faz apelo pela valorização da Serra da CapivaraWhindersson Nunes faz apelo pela valorização da Serra da Capivara

O humorista aproveitou os 12 milhões de seguidores que tem para fazer um apelo. “Se você puder postar no seu Twitter: #Salveaserradacapivara, eu sei que tuíte e hashtag não anda salvando nada, mas pode abrir os olhos e chamar a atenção. Eu ia em Salvador e não entendia por que as japonesinhas paravam para tirar foto com os capoeiristas. Aquilo é diferente, não tem no Japão, é uma coisa totalmente diferente da vida deles. A gente tem uma cultura tão grande e deixa as coisas morrer, toma as coisas como normal, capoeira é cultura, maracutu, paritins e a Serra da Capivara é coisa de estudo, é importante. Eu fico triste porque é no meu estado. Então não deixe morrer não, vá lá, visite a Serra e o Museu do Homem Americano", finaliza o piauiense.

Serra da Capivara

O sítio arqueológico é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, possui mais de 130 mil hectares, abrangendo quatro municípios do Piauí: São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Canto do Buriti e Coronel José Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.