Fechar
GP1

Política

Wilson defende fortalecimento do Fundo Nacional de Segurança

Durante reuniões políticas na noite desta quinta-feira (25) em Teresina, Wilson defendeu maior participação do Governo Federal nas ações de combate à criminalidade

 Candidato ao Senado pela coligação Piauí no Coração, o ex-governador Wilson Martins (PSB), defende o fortalecimento do Fundo Nacional de Segurança. Durante reuniões políticas na noite desta quinta-feira (25) em Teresina, Wilson defendeu maior participação do Governo Federal nas ações de combate à criminalidade. Hoje, segundo o candidato, essas políticas são executadas praticamente apenas pelos estados.

Imagem: DivulgaçãoWilson defende fortalecimento do Fundo Nacional de Segurança(Imagem:Divulgação)Wilson defende fortalecimento do Fundo Nacional de Segurança
“Precisamos fortalecer o Fundo Nacional de Segurança, que atualmente é acanhado, para que a União possa assumir sua real responsabilidade em relação à segurança pública. Defendemos, por exemplo, a integração de ações entre Governos Federal e Estaduais no combate à criminalidade”, declarou Wilson durante reunião política promovida pelo vereador Aluísio Sampaio no bairro Vermelha.

Imagem: DivulgaçãoWilson defende fortalecimento do Fundo Nacional de Segurança(Imagem:Divulgação)Wilson defende fortalecimento do Fundo Nacional de Segurança
De acordo com Wilson, o fortalecimento do Fundo permitiria a realização de parcerias entre a União e os demais entes federados, com repasse maior de recursos fundo a fundo destinados à segurança pública.
 
Durante seu mandato como governador, Wilson nomeou mais de mil novos policiais militares, convocou delegados e agentes de Polícia Civil, criou o policiamento comunitário Ronda Cidadão, aparelhou as Polícias Militar e Civil, instalou o Guardião Eletrônico e investiu no setor de inteligência das corporações, intensificou o combate ao tráfico de entorpecentes, apreendendo quantidade recorde de drogas ilícitas.
 
“A segurança pública no Piauí avançou muito por conta de todos esses investimentos. Mas criminalidade cresceu em todo o país, é um problema nacional e o Governo Federal não tem ajudado os estados como é necessário. No Senado, quero lutar por maiores recursos destinados à segurança pública”, declarou Wilson Martins.
 
O candidato ao Senado participou ainda de reunião promovida pelo vereador Joninha no bairro São João e reafirmou seu compromisso em dar vez e voz ao Piauí no Senado, defendendo as questões de são de interesse da população. “Conheço meu estado como poucos. Tenho uma história de serviço prestado ao Piauí, tenho poder de argumentação e vocação para o trabalho. Quero ser senador para que o povo do Piauí possa voltar a ter representação forte em Brasília”, afirmou.
 
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, ressaltou as importantes obras realizadas por Wilson na capital, como Ponte do Mocambinho e Nova Potycabana, e destacou que desde Alberto Silva um governador não fazia tanto por Teresina.
 
“Wilson é um homem trabalhador, que fez muito pelo povo do Piauí e mais ainda por nossa Teresina. Não há dúvidas de que seu nome é o melhor para representar o Piauí no Senado”, declarou Joninha.

*Com informações da assessoria do candidato
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.