Fechar
GP1

Política

Wilson destaca avanços no funcionalismo público durante reuniões em Teresina

O candidato ao Senado destacou avanços no setor durante seu mandato como governador, tais como implantação de planos de cargos para seis categorias e 17 leis de reajuste salarial

 Investir no servidor público é assegurar condições para que seja prestado um melhor serviço à população. Foi com essa certeza que Wilson Martins (PSB) tornou-se um dos governadores que mais investiu no fortalecimento do funcionalismo público. Durante reuniões políticas em Teresina nessa quarta-feira (24), o candidato ao Senado destacou avanços no setor durante seu mandato como governador, tais como implantação de planos de cargos para seis categorias e 17 leis de reajuste salarial – alcançando mais de 90% do funcionalismo.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins (PSB)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins (PSB)
 
“Durante nosso governo, melhoramos o rendimento de várias classes de servidores públicos, como os professores, que tem o quarto melhor piso salarial do país; também garantimos melhorias para médicos e policiais militares. A valorização das classes fez com que avançássemos nos indicadores da educação, da segurança e da saúde”, afirmou Wilson durante reunião promovida pelo candidato a deputado federal Flávio Nogueira (PDT), na Zona Leste.
 
Para policiais militares, por exemplo, Wilson assegurou, através do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, reajuste de até 111%, escalonados em período de quatro anos (2012-2015), privilegiando cabos e soldados. No Governo Wilson, 20 mil servidores foram beneficiados com promoções, progressões e acessos a novos níveis funcionais.
 
Entre 2011 e março de 2014, Wilson nomeou 3.140 servidores concursados, sendo a maior parte deles em áreas fundamentais, como segurança pública, saúde e educação: policiais militares, delegados, agentes de Polícia Civil, médicos e profissionais de saúde, professores e técnicos para Universidade Estadual do Piauí. No início de 2014, o ex-governador autorizou 3.664 novas vagas para preenchimentos de cargos como os de soldado e oficial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, professor e auditor fiscal.
 
Durante reunião promovida pela Federação dos Trabalhadores das Indústrias no Estado do Piauí e sindicatos filiados, Wilson ressaltou investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos, como reforma e ampliação de hospitais e escolas por todo o estado, além do aparelhamento das polícias Civil e Militar.
 
“Voto em Wilson Martins porque foi um bom governador. Ele fez muito pelo Piauí, tenho certeza de que no Senado fará muito mais”, declarou Whashington Luís Marques, proprietário de farmácia no bairro Mocambinho, nascido em Joca Marques, mas residente na capital há 36 anos.
 
Teresina
 
“Depois de Alberto Silva, nunca mais ninguém tinha visto investimentos em Teresina. Com Wilson, ganhamos a Nova Potycabana, a ponte do Mocambinho, entre outras obras de infraestrutura. Esse, sim, vai ser um bom senador para o Piauí”, declarou Edson Melo (PSDB), superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Sul da Prefeitura Municipal de Teresina, durante reunião política promovida no bairro Ilhotas pela liderança Ana Lange.
 
Wilson também ressaltou investimentos realizados em Teresina durante as reuniões dessa quarta-feira. No bairro Pedra Mole, em encontro organizado pelo policial militar aposentado Marcos Beira Rio, Wilson ressaltou avanços para a Zona Norte. “A Pedra Mole foi beneficiada com a ponte que liga o bairro ao Mocambinho. Já o problema da água vai ser resolvido com a estação que está sendo obstruída na Santa Maria da Codipi, contemplando diversos bairros na região”, declarou.
 
Marcos Beira Rio também falou de melhorias para a Polícia Militar durante Governo Wilson: “Voto em Wilson para senador porque foi um bom governador para a Polícia Militar, para o estado do Piauí. Tenho certeza que ele vai dar continuidade ao que sempre fez, que é olhar pelos pobres”.

*Com informações da assessoria do candidato

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.