Fechar
GP1

Política

Wilson Martins defende Fundo Nacional de Combate às Drogas

A proposta foi defendida por Wilson durante reuniões políticas na noite desta terça-feira (30), em Teresina

Defensor de uma maior participação do Governo Federal no financiamento das políticas destinadas à segurança pública, o candidato ao Senado pela coligação "Piauí no Coração", Wilson Martins (PSB), afirmou que lutará pela criação de um Fundo Nacional de Combate às Drogas. A proposta foi defendida por Wilson durante reuniões políticas na noite desta terça-feira (30), em Teresina.
Imagem: DivulgaçãoWilson defende Fundo Nacional de Combate às Drogas(Imagem:Divulgação)Wilson defende Fundo Nacional de Combate às Drogas
"Precisamos de um Fundo Nacional de Combate às Drogas para que os entes federados possam executar ações de prevenção, repressão e ressocialização. O Governo Federal tem de assumir seu papel nas políticas de segurança pública, especialmente em relação à droga, que é um problema nacional. No Senado, cobrarei essa dívida", declarou Wilson, durante reunião promovida no bairro Porto Alegre pela liderança Ezequias Lopes.
 
Em relação ao combate às drogas, o ex-governador propõe ainda a integração das ações policiais especializadas, inclusive nas áreas de fronteira, o fortalecimento de atividades de prevenção, com ênfase na escola, reforço às ações socializantes e expansão de áreas para prática esportiva como a Nova Potycabana.
 
Como governador, Wilson implementou uma política de combate às drogas envolvendo áreas como segurança pública, saúde e inclusão produtiva. Dentre as ações executadas através dessa política, destacam-se a criação da Coordenação de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, instalação de Casas de Acolhimento a dependentes químicos, criação da ala especializada em atendimento a pessoas com dependência química no Hospital do Mocambinho, além do aparelhamento e incremento do efetivo policial, e reforço às ações de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, que resultaram, por exemplo, na apreensão recorde de entorpecentes no Piauí.
Imagem: DivulgaçãoWilson defende Fundo Nacional de Combate às Drogas(Imagem:Divulgação)Wilson defende Fundo Nacional de Combate às Drogas
"Apoiamos Wilson Martins por conta de compromisso. Precisamos de homens que assumam compromisso com a nossa comunidade, a nossa população. Precisamos de alguém que tenha capacidade de trazer projetos que beneficiem a nossa população. E Wilson está se comprometendo com essas comunidades", afirmou Ezequias Lopes.
 
Ao lado da vereadora e candidata a deputada estadual Teresa Britto (PV), Wilson participou de reunião política no bairro Planalto Uruguai, onde reafirmou que lutará pela implementação de uma nova política nacional de combate às drogas. "Wilson foi um grande governador e não temos dúvidas de que é o candidato mais bem preparado para defender os interesses da população do Piauí no Senado. Por isso, estamos com Wilson", ressaltou a vereadora.
 
Também nesta terça-feira, Wilson participou ainda de reuniões com moradores dos bairros Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, e Itaperu, zona Norte. Hoje, Wilson cumpre agenda na capital e participa de carreata e comício nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, no litoral.

*Com informações da assessoria do candidato 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.