Fechar
GP1

Política

Wilson Martins demite diretora de hospital escolhida em processo seletivo e nomeia aliado político

Valdeci Leite Barros foi exonerada da direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e em seu lugar o governador nomeou o aliado político José Ayrton Bezerra.

Menos de três meses após ser reconduzida ao cargo de Diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, através de processo seletivo instituído pela secretaria estadual de Saúde, a administradora de empresas e especialista em gestão hospitalar Valdeci Leite Barros foi exonerada do cargo pelo governador Wilson Martins (PSB). Em seu lugar o governador nomeou um aliado político, o médico e ex-prefeito de Monsenhor Hipólito José Ayrton Bezerra.
Imagem: José Maria Barros/GP1Fachada do Hospital Regional Justino Luz, em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fachada do Hospital Regional Justino Luz, em Picos
A demissão de Valdeci Leite Barros, que foi escolhida através de um rigoroso processo seletivo e a conseqüente nomeação do médico José Ayrton Bezerra através de indicação política, foi duramente criticada pelos vereadores de Picos durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 26 de maio.

Os mais enfáticos nas críticas foram os vereadores Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), José Luís de Carvalho (PV), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB) e Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB). Eles lamentaram a atitude do governador Wilson Martins e lembraram que Valdeci Leite Barros é uma técnica competente, alertando que caso o governador quizesse demití-la por algum motivo, que nomeasse o segundo colocado no processo seletivo, que foi o bioquímico Urbano Vieira Ibiapina.

Demissão

O decreto de exoneração de Valdeci Leite Barros, do cargo em comissão de Diretora de Unidade Hospital III símbolo DAS-3, do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, da secretaria estadual de Saúde, foi assinado pelo governador Wilson Martins no dia 23 de maio e publicado na edição do Diário Oficial do Estado da última quarta-feira, 25.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesmo aprovada em processo seletivo, Valdeci Leite Barros foi exonerada da direção do HRJL(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesmo aprovada em processo seletivo, Valdeci Leite Barros foi exonerada da direção do HRJL
No mesmo decreto o governador Wilson Martins exonerou, de ofício, Jonas Bezerra de Alencar do cargo em comissão, de Coordenador do Hospital Regional Justino Luz, símbolo DAS-2, da secretaria estadual de Saúde e José Venâncio de Sousa Filho (Dudé) do cargo em comissão, de Coordenador do Hospital Regional Justino Luz, símbolo DAS-2, da secretaria estadual de Saúde.

Ao lado das demissões o Diário Oficial do Estado publicou em sua edição do dia 25 de maio, o decreto do governador Wilson Martins nomeando o médico José Ayrton Bezerra para exercer o cargo em comissão, de Diretor de Unidade Hospitalar III, símbolo DAS-3, do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, da secretaria estadual de Saúde, com efeitos a partir do dia 23 deste mês.

Nesta mesma portaria o governador nomeou o médico Raimundo de Carvalho Reis Neto, para exercer o cargo em comissão, de Coordenador do Hospital Regional Justino Luz, símbolo, DAS-2, da secretaria estadual de Saúde e Roberto Albuquerque Moita, para exercer o cargo em comissão, de Coordenador do Hospital Regional Justino Luz, símbolo DAS-2, da secretaria estadual de Saúde. Ambas as nomeações com efeito a partir do dia 23 de maio de 2011.

Novo diretor

Médico, clínico geral e gastroenterologista, José Ayrton Bezerra é casado e tem 62 anos de idade. De família tradicional na política de Monsenhor Hipólito, foi prefeito do município em três oportunidades. A cidade é atualmente governada por seu primo e aliado político Zenon de Moura Bezerra, que está no terceiro mandato. Nas eleições de 2010, os dois votaram e trabalharam pela reeleição do governador Wilson Martins.
Imagem: José Maria Barros/GP1Médico e político José Ayton Bezerra é o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz, em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Médico e político José Ayrton Bezerra é o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz, em Picos
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.