Fechar
GP1

Política

Wilson Martins destaca avanços no Semiárido durante caravana

Integrando a caravana da coligação Piauí no Coração pela região Wilson Martins (PSB) ressaltou que lutará no Senado por melhorias para a região

 Estradas interligando municípios da região, obras de infraestrutura hídrica, incentivo aos Arranjos Produtivos Locais (APL), construção do mais moderno campus da Universidade Estadual do Piauí, capacitação de agricultores familiares. Foram muitos os avanços do Semiárido piauiense durante o Governo Wilson. Integrando a caravana da coligação Piauí no Coração pela região, o candidato ao Senado Wilson Martins (PSB) ressaltou que, assim como fez ao longo de toda a sua trajetória política, lutará no Senado por melhorias para a região.
Imagem: DivulgaçãoDurante caravana, Wilson destaca avanços no Semiárido(Imagem:Divulgação)Durante caravana, Wilson destaca avanços no Semiárido
Juntamente com o governador Zé Filho, Wilson percorreu ontem (29) os municípios de Marcolândia, Simões, Padre Marcos e Picos, onde foi realizado um dos maiores comícios dessa campanha, após carreata com mais de 500 carros e 200 motocicletas.
 
"Agradeço ao Kléber (Eulálio, prefeito) e a todas as lideranças de Picos pelo apoio à minha candidatura, mas não vou falar das obras que fiz aqui, pois são visíveis e hoje beneficiam a todos. Relembro o dia em que, ainda deputado, vi o atropelamento de três jovens nas proximidades de Picos. Socorremos esses jovens e levamos até hospital regional. Mas na época não havia médico plantonista. Falo isso porque logo que assumi o Governo criei o Samu Aéreo, pois por muito tempo vi os pobres não serem atendidos na hora. E isso mudou", relatou Wilson.
 
O candidato ao Senado ressaltou, porém, uma importante obra física na região, o novo campus da UESPI, um dos mais modernos do Nordeste e antigo anseio da comunidade acadêmica local. "Essa obra foi um sonho dessa juventude que nós pudemos concretizar. Foi o primeiro prédio da UESPI construído para este fim e é exemplo do nosso compromisso com a educação, com a nossa universidade", declarou Wilson.
Imagem: DivulgaçãoDurante caravana, Wilson destaca avanços no Semiárido(Imagem:Divulgação)Durante caravana, Wilson destaca avanços no Semiárido
No município, além do campus da UESPI, o Governo de Wilson Martins implantou obras de mobilidade urbana, como asfaltamento das principais vias da cidade, estradas em qualidade superior interligando os municípios vizinhos, Unidades Básicas de Saúde, reforma e ampliação de escolas, fomento ao APL da apicultura e à pequena agricultura irrigada.
 
O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), afirmou que a eleição de Wilson, grande parceiro da Prefeitura durante seu mandato, é importante para o município. "É muito importante para nós que Wilson seja eleito senador, pois é homem determinado, sabe o que quer e para o que veio, fez grandes obras em nossa cidade, entre elas a maior: o novo campus da UESPI", comentou.
 
"Voto em Wilson porque ele é bom e fez muita coisa por Picos. Por Vila Nova então... somos muito agradecidos", ressaltou Barbara Constança, pequena agricultora de Vila Nova do Piauí.
 
Em Padre Marcos, Wilson foi recepcionado pelo prefeito Netinho (PMDB) e pelo ex-prefeito Zé Melado (PMDB). No município, também foi realizada grande carreata. "Temos que lutar pela melhoria das condições de vida do nosso povo e por isso apoiamos Zé e Wilson", afirmou Zé Melado. O vice-prefeito de Padre Marcos, Valdinar, também está com Wilson. "Wilson fez estrada que liga a cidade ao povoado riacho do padre, dentre outros benefícios. Wilson deixou sua marca como governador", declarou.
 
Durante discurso após a carreata, Wilson elencou outras ações executadas pelo Governo do Estado no município, como o cofinanciamento da saúde, que elevou o repasse de recursos para a Prefeitura no setor; entrega de ambulância; ampliação do seguro Garantia Safra.
 
A caravana visitou ainda a cidade de Marcolândia. “Trabalhamos muito pelo fortalecimento dos Arranjos Produtivos, fizemos asfaltamento, estrada interligando o município à cidade de Francisco Macedo, entregamos bicicletas do Pedala Piauí. Tenho sentimento de dever cumprido por trabalhar pelo Piauí”, declarou Wilson durante comício na Praça da Igreja de São Cristóvão, após carreata pelo município de Marcolândia.
 
“É fácil falar de Wilson, pois é um homem de trabalho; foi o melhor governador para o Piauí e tenho certeza de que fará uma grande defesa do nosso estado no Senado”, afirmou o ex-prefeito de Marcolândia Mário Carvalho.
 
Já em Simões, Wilson cumprimentou populares pelas ruas e falou sobre obras realizadas no município durante seu mandato como governador. “Quando fui deputado estadual, passei muito aperreio nessas estradas, mas Deus me permitiu, como governador, fazer grandes obras de mobilidade na região, implantar o polo de exploração de energia eólica, gerando muitos empregos em Simões e Marcolândia”, disse. Wilson listou ainda estradas entregues na região, como o trecho que interliga Simões, Caridade, Curral Novo e Paulistana.
 
No domingo, a caravana percorreu os municípios de São João do Piauí, Queimada Nova, Lagoa do Barro, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira e Simplício Mendes.
 
*Com informações da assessoria do candidato
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.