Fechar
GP1

Política

Wilson Martins diz que recurso do HGV não foi usado na sua gestão

"(...) nosso governo só fez receber o recurso e fazer os procedimentos iniciais, nós não gastamos um tostão desse dinheiro que ficou depositado em uma conta”, afirmou.

O GP1 conversou, na tarde desta terça-feira (12), com o ex-governador Wilson Martins sobre ação civil do Ministério Público Federal que investiga o destino de R$ 15 milhões repassados ao Hospital Getúlio Vargas na sua gestão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wilson Martins Wilson Martins

O ex-governador explicou que o projeto foi aprovado na sua administração, no entanto, não houve tempo de iniciá-lo: “Esse recurso foi um projeto que na nossa gestão foi feito pelo diretor do Hospital Getúlio Vargas, que era o Dr. Iglesias, e foi aprovado pelo Governo Federal que mandou esse recurso no final de 2013, R$ 15 milhões, e esse dinheiro foi depositado em uma conta específica do HGV, e o Dr. Iglesias com a equipe toda fez os procedimentos, começaram os processos licitatórios, enfim, quando nós saímos do Governo em 2014, esse processo ficou licitado e com dinheiro na conta, não deu tempo de fazer a aquisição desses equipamentos”.

“Eu acredito que esses equipamentos começaram a ser adquiridos no governo Zé Filho, mas a maior parte deles estão sendo adquiridos agora no Governo Wellington Dias com a Dr. Clara [atual diretora do HGV]. Eu não tenho nada a ver com isso, eu não fui nem citado, nem chamado para audiência pública porque, na realidade, nosso governo só fez receber o recurso e fez os procedimentos iniciais, nós não gastamos um tostão desse dinheiro que ficou depositado em uma conta”, garantiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.