Fechar
GP1

Política

Wilson Martins reafirma compromisso com desenvolvimento do semiárido em visita a Patos

Ao lado do prefeito Dr. Agenilson Dias (PSB), Wilson destacou ações realizadas na região durante seu mandato como governador.

O candidato a senador da coligação Piauí no Coração, o ex-governador Wilson Martins (PSB), visitou neste sábado (20) o município de Patos do Piauí e se comprometeu com a defesa de políticas para o desenvolvimento do semiárido no Senado. Ao lado do prefeito Dr. Agenilson Dias (PSB), Wilson destacou ações realizadas na região durante seu mandato como governador.
Imagem: DivulgaçãoWilson Martins(Imagem:Divulgação)Wilson Martins

Como tem feito em todos os municípios por onde tem passado, Wilson prestou contas de suas ações na região. Dentre elas, destacou: as pavimentações asfálticas entre Patos e Curral Novo, Jaicós e Campo Grande do Piauí, Jacobina e Conceição do Canindé, Conceição do Canindé e Simplício Mendes, Paulistana e Queimada Nova, Queimada Nova e Lagoa do Barro, Lagoa do Barro e Campo Alegre do Fidalgo.

“Conseguimos concluir a barragem de Poço Marruá, levamos água de qualidade a pessoas que bebiam água barrenta em municípios como Caridade, Simões, Jacobina, Patos, Curral Novo. Levamos água para São Julião, para o povoado Mandacaru, Vila Nova do Piauí, Fronteiras, Pio IX”, elencou Wilson, ressaltando a prioridade dada, pelo Governo do Estado, às ações de combate aos efeitos da seca que se estende desde 2011.
Imagem: DivulgaçãoWilson Martins é recepcionado por populares(Imagem:Divulgação)Wilson Martins é recepcionado por populares

“A seca foi terrível, foi inclemente com o Piauí, mas não houve saques, não houve êxodo, porque houve uma ação rápida do Governo do Estado. Um projeto importante que exemplifica esse esforço é o Fomento à Piscicultura, que apoiou agricultores familiares a produzirem peixe nas dez maiores barragens do estado – entre elas, Poço Marruás”, declarou o candidato ao Senado.

“Wilson mostrou que é homem de ações, preocupado com o nosso povo, trazendo obras de infraestrutura para facilitar a vida da população carente do sertão nordestino. Aqui em Patos, Wilson fez inúmeras obras e temos duas que gostaria de destacar: a estrada ligando a BR 407 ao povoado Cajueiro, um sonho do povo daquela região, e a recuperação da barragem do povoado Poço do Boi, que rompeu em 2004”, afirmou o prefeito Agenilson. “Voto em Wilson desde 94 porque o conheço e quem conhece Wilson confia e vota nele. Wilson tem propostas, tem preocupação em melhorar a vida do nosso povo”, acrescentou.
Imagem: DivulgaçãoVisita de Wilson Martins(Imagem:Divulgação)Visita de Wilson Martins

Morador do povoado Cajueiro, José Francisco Alves, o Chicão, ressaltou que a vida da população mudou com a pavimentação asfáltica do acesso à BR 407. “Agradeço a grande obra que Wilson Martins fez pelo nosso povoado Cajueiro; estamos muito felizes, era um grande sonho que foi realizado. Antes, era poeira na seca e lama no inverno. Só temos a agradecer”, disse.

Prefeitos de municípios vizinhos também participaram da atividade em Patos, como Gilberto Melo, o Didiu, de Paulistana. “Wilson foi o governador que mais investiu em Paulistana e em todos os municípios da nossa microrregião”, declarou.

* Com informações da assessoria do candidato

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.