Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

XXVI Festival de Folguedos de Esperantina anima multidão

Ainda na primeira noite, a população viu um grande show do Boi Sotaque de Orquestra Bom Gosto, de Tutoia, do estado do Maranhão.

O primeiro dia do XXVI Festival de Folguedos da cidade de Esperantina reuniu uma multidão na praça de eventos Noemi Lages para ver atrações locais.

Ainda na primeira noite, a população viu um grande show do Boi Sotaque de Orquestra Bom Gosto, de Tutoia, do estado do Maranhão e, ainda, quadrilha Guardiões da Memória, Luar do São João de São João do Arraial e várias danças e coreografias das escolas municipais e entidade Amare.

  • Foto: Divulgação/AscomXXVI Festival de FolguedosXXVI Festival de Folguedos

A Banda de jovens assistidos pela Secretaria de Assistência Social, animou a primeira noite juntamente com a Banda Balanço de Primeiro, que contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, do vice-prefeito Janio Filho, do deputado estadual Francisco Limma, da prefeita Vilma Lima, do presidente da Câmara Manoel Filho, dos vereadores Alcione, Denival e Marcílio Farias e de vários secretários.

  • Foto: Divulgação/AscomXXVI Festival de Folguedos em EsperantinaXXVI Festival de Folguedos em Esperantina

O secretário de esportes e cultura, Epaminondas Albuquerque, abriu oficialmente o evento dando as boas-vindas aos presentes. “Esta festa foi pensada para todos vocês que aqui estão, quero parabenizar a toda equipe que não mediu esforço para que tudo estivesse organizado e bonito nesta primeira noite”, disse.

A prefeita Vilma Amorim falou da alegria de estar realizando mais um evento festivo na cidade. “A festa junina é uma tradição em nossa cidade, mesmo com todas as dificuldades que passam todos os municípios, mas com planejamento e equilíbrio financeiro, podemos proporcionar aos esperantinenses esta brilhante festa, quero parabenizar toda equipe que virou noites para que tudo estivesse perfeito nesta noite, vamos brincar e nos divertir em paz, esta festa é para é de vocês”, disse a prefeita.

E hoje na segunda noite tem o concurso regional de quadrilhas e a grande atração da noite Cizinho e Forró bandido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.