Fechar
GP1

Política

Youssef afirma que sempre praticou atividades lícitas

O doleiro disse em depoimento que sempre os impostos da sua empresa.

 Em depoimento prestado nesta terça-feira (31) à Justiça Federal, o doleiro Alberto Youssef afirmou para o juiz Sérgio Moro que ele não era apenas doleiro, que ele tinha uma empresa legalizada, pagando todos os devidos impostos.

Segundo o Estadão, Youssef afirmou que com o dinheiro que conseguiu com o Banestado, ele poderia viver tranquilamente, mas optou por abrir uma empresa, dar empregos e movimentar a economia do país. Logo ele foi interrompido pelo juiz, lembrando-o que ele teria se envolvido nos casos de corrupção da Petrobras, o que foi confirmado pelo doleiro com um leve sorriso.

O juiz Sergio Moro condenou Youssef ano passado por ele ter lavado uma quantia de R$30 bilhões no Banco do Estado do Paraná, caso que ficou conhecido como Banestado. Alberto Youssef atualmente está preso preventivamente e, se condenado, ficará apenas cinco anos recluso, além de devolver todas suas propriedades e participações que possui com empresas.

Imagem: veja.abril.comDoleiro Alberto Youssef(Imagem:veja.abril.com)Doleiro Alberto Youssef

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.