Fechar
GP1

Esportes

Zagueiro Índio é flagrado em teste de doping

O jogador foi flagrado no exame feito antes da contra o Botafogo-PB, no dia 11 de maio.

O jogador Índio, do River, foi flagrado no exame antidoping realizado na partida contra o Botafogo-PB, no dia 11 de maio, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Com isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma suspensão preventiva por 30 dias ao atleta.
Imagem: Divulgação/AscomZagueiro Índio(Imagem:Divulgação/Ascom)Zagueiro Índio
O clube foi notificado nesta sexta-feira (08). A suspensão foi assinada pelo presidente do STJD, Dr. Caio Cesar Rocha. A substância irregular identificada pelo exame foi a benzoylecgonina.

Com o afastamento prévio, o zagueiro Índio não será relacionado para a partida contra o Salgueiro neste domingo (10) no estádio Albertão.

Confira o comunicado oficial do clube

O departamento de futebol River Atlético Clube foi comunicado, nesta sexta-feira (08.07), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o Dr Auditor Presidente, Dr. Caio Cesar Rocha, de acordo com o disposto no Art. 102 do CBJD, aplicou suspensão preventiva por 30 dias ao atleta Israel da Silva Alves (Índio).

O atleta teve resultado positivo em teste de doping realizado pela Comissão de Controle de Doping da CBF (CBJD). A amostra foi coletada no dia 11 de maio de 2016, após a partida entre River e Botafogo (PB), realizada no Estádio Albertão, durante a disputa da Copa do Brasil de 2016. A substância encontrada foi benzoylecgonine.

A diretoria do clube lamenta o ocorrido e informa que dará o suporte necessário ao atleta em sua defesa.

Diretoria

River Atlético Clube

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.